conecte-se conosco

PESanta CruzSérie CÚltimas

Santa: intertemporada eleva condição física e é trunfo para início na Série C

Publicados

em

Desde a eliminação para o Náutico na semifinal do Estadual, que o Santa Cruz se prepara, sobretudo fisicamente, para o principal objetivo do ano: a Série C. Não à toa, o clube decidiu concentrar o elenco por 10 dias em Aldeia, em uma intertemporada, para elevar a condição dos atletas. E, pelo menos segundo o preparador físico do Tricolor, Leonardo Bassoto, a ideia deu certo.

“Esses 10 dias de preparação, na verdade até um pouco mais, foram fundamentais para iniciar a Série C em um nível aceitável de rendimento. A falta de tempo entre a temporada do ano passado e o início dessa trouxe muitos prejuízos para a equipe. E a gente conseguiu, nesse período, diminuir o prejuízo e potencializar os nossos atletas. Esse tempo que a gente teve para alinhar nossas ideias foi importantíssimo e eu tenho certeza que o fruto que vai ser colhido será muito bom”, comemorou.

Leonardo também reforçou a necessidade do aspecto físico se sobressair neste primeiro momento de início de campeonato, quando não há um entrosamento completo entre os atletas que já estão no elenco e os recém-contratados. E voltou a pontuar que a Série C tem essa característica de competição de maior contato, o que vem sendo aprimorado nos treinamentos.

“De uma forma geral, o futebol necessita de um bom condicionamento físico dos atletas. Senão, os jogadores não conseguem colocar em prática os conceitos do treinador. Ele pode ter as melhores ideias do mundo, mas se os atletas não tiverem condições, não haverá sucesso. E a Série C, por ser um campeonato de muito mais confronto e contato, se torna ainda mais importante o desenvolvimento das capacidades físicas”, finalizou.

Nesta sexta-feira, o Santa Cruz finaliza a sessão de treinos em Recife, no Arruda, para em seguida viajar rumo ao Amazonas, onde estreia diante do Manaus, neste domingo, pelo Brasileiro.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending