conecte-se conosco
Marcelo Benevenuto, do Fortaleza Marcelo Benevenuto, do Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Benevenuto, do Fortaleza, é absolvido em caso de violência doméstica

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Publicados

em

O zagueiro Marcelo Benevenuto, do Fortaleza, chegou ao Tricolor no começo da temporada. Na época, foi alvo de protesto por uma parte da torcida por causa do processo que ele respondia no Rio de Janeiro, de violência doméstica contra uma ex-namorada, quando ele ainda atuava pelo Botafogo, em uma briga por ciúmes. Como noticiou o jornal OGlobo, o caso, que aconteceu em 2017, teve a absolvição do atleta por falta de provas, em relato da juíza da 5º Juizado de Violência Doméstica do Rio de Janeiro.

O caso chegou à Justiça em 2020, quando o Ministério Público protocolou uma denúncia contra Marcelo Benevenuto. Porém, com a evolução da investigação, o MP optou por não recorrer da decisão da juíza Luciana Fiala de Siqueira Carvalho. A magistrada afirma, na sentença, que “existe dúvida quanto à autoria do delito, não se sabendo ao certo se o fato aconteceu, porque foi impossível a colheita de provas em juízo”, explicou.

“O contexto probatório é insuficiente para o decreto condenatório, pois, embora haja indícios de que o acusado tivesse praticado o ilícito penal descrito na denúncia, tal circunstância, por si só, é incompatível com a exigibilidade de sentença condenatória, que, como sabido, deve basear-se em provas produzidas sob o manto do contraditório”, acrescentou.

O Fortaleza emitiu uma nota, no fim da tarde desta sexta-feira (28), falando sobre a situação do atleta com o clube, reiterando a confiança na inocência de Marcelo Benevenuto. Confira.

O Fortaleza Esporte Clube vem a público informar a ciência do desfecho de processo judicial em que figurou como parte o atleta Marcelo Benevenuto e que resultou no reconhecimento de sua absolvição.

A sentença foi subscrita pela Dra. Luciana Fiala de Siqueira Carvalho, titular da 5 Juizado de Violência Doméstica do Rio de Janeiro, em favor do atleta.

O Fortaleza Esporte Clube reitera a confiança no jogador e afirma o compromisso desta instituição com o respeito ao devido processo legal e a presunção de inocência.

Trending