conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport: André diz que pode jogar junto com Mikael: ‘Característica parecida com Diego’

André apontou similaridade na característica entre o prata da casa e DS87

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Mais experiente, André retornou para a terceira passagem no Sport querendo servir de referência aos jovens da base rubro-negra. E dentre eles está Mikael, que joga na mesma função e, em tese, disputam posição. Mas só em tese. Isso porque André afirmou que pode jogar junto ao prata da casa, que, segundo ele, possui características semelhantes às de Diego Souza, com quem formou boa dupla em duas temporadas na Ilha do Retiro.

LEIA: Neilton sofre entorse e é mais um desfalque no Sport contra o Inter

 Na época, André atuava na referência e Diego Souza tinha a função de armar, porém, como DS87 é um jogador também de muita força física, constantemente aparecia na área, como se fossem dois centroavantes. 

LEIA: No Sport, André mira números de DS87 e dá recado: ‘Se ele não voltar, vou passar ele’

“Um menino que está subindo, uma revelação do Sport, um garoto que tem tudo para ser um dos grandes atacantes do Brasil. E poder conviver e estar com ele, poder passar um pouco de experiência, é bem bacana”, iniciou André.

LEIA: Marcos Serrato cobra do Sport R$ 277 mil na Justiça por atrasos salariais e premiação

“Tomara que eu possa ajudá-lo dentro de campo e quem sabe jogar junto. Ele é um menino que tem uma característica parecida até com o próprio Diego, então quem sabe não jogamos juntos”, acrescentou.   

Os elogios de André, inclusive, não se restringiram apenas a Mikael, artilheiro do clube na temporada com sete gols. Isso porque o atacante também exaltou Tréllez, outra alternativa do elenco para a referência do ataque, mas que ainda não engrenou pelo Leão.

“Tréllez é um grande jogador, acho que independentemente se a fase é boa ou ruim é um cara que está aqui, dedicado e disposto a ajudar. E precisamos de jogadores assim, disposto a ajudar. E Tréllez é um deles”, disse André.

Depois de chegar ao clube na última terça-feira, André pode estrear neste domingo, contra o Internacional, já que que viajou com a delegação do Sport para Porto Alegre. A tendência, por sua vez, é que comece no banco de reservas, já que não atua desde o dia 12 de abril. 

Indo para a terceira passagem pelo Sport, André totaliza 43 gols em 105 jogos nos outros dois momentos pelo clube. Além disso, o atacante é o maior artilheiro do clube em uma única edição da elite (16 gols em 2017), maior goleador em competições internacionais (cinco gols) e foi Campeão Pernambucano (2017).

Trending