conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

ABC empata com Santa, leva turno e faz finais do RN contra o Globo

Equipes ficaram no 1 a 1, mas Alvinegro tinha vantagem por melhor campanha

Foto: Divulgação/ ABC

Publicados

em

O ABC é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar. Na tarde deste domingo, no estádio Frasqueirão, o Alvinegro ficou no 1 a 1 com o Santa Cruz de Natal e conquistou o returno do Estadual – por ter tido melhor campanha, bastou não perder para levar o troféu da Copa Rio Grande do Norte. O Tricolor saiu na frente com Allyson, enquanto a equipe comandada por Moacir Júnior deixou tudo igual com Wallyson.

E agora?

Agora, o ABC enfrenta o Globo, campeão do primeiro turno, nas finais do Campeonato Potiguar, que serão disputadas em dois jogos, com datas e horários ainda a serem oficializados pela federação.

O jogo

ABC e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo muito disputado, equilibrado, onde prevalaceu o sistema defensivo das equipes, já que não praticamente não houve nenhuma jogada criada ou chance clara.

Ambos os times alternaram momentos de posse de bola, mas limitaram-se a rondar a área adversária, recorrendo a jogadas laterais na tentativa de cruzamento, mas sem sucesso.

A partida só foi destravado em um descuido de Marcílio, desarmado por David Maranhão, que avançou e cruzou rasteiro, pegando a defesa do Alvinegro desguarnecida. No complemento da jogada, Allyson só empurrou para as redes e abriu o placar.

Segundo tempo

Precisando reverter o resultado, o ABC voltou mais incisivo para a etapa complementar, tentando, mais na vontade do que na organização, pressionar o Santa Cruz. E logo aos oito minutos conseguiu o empate. Em jogada trabalhada entre Levi e Mateus Muller, o atacante foi derrubado por David Maranhão entrando na área – pareceu fora – e a arbitragem marcou pênalti. Na bola, Wallyson cobrou bem para deixar tudo igual.

O gol animou o Alvinegro, que seguiu melhor e por não marcou com Wallyson, completando cabeceio na pequena área, e Vinicius Leandro, que cabeceou na trave. O Santa Cruz, por sua vez, teve dificuldades para atacar, apesar das mudanças do técnico Renatinho Potiguar, e praticamente não assustou Wellington.

Desta forma, com o passar do tempo e vantagem do empate, o ABC administrou resultado e conquistou o título do returno do Estadual.

Ficha

ABC 1

Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Helitão, Marcílio (Mateus Muller); Vinicius Paulista (Janderson), Valderrama, Allan Pedro (Denner); Claudinho, Levi (Marcos Antônio) e Wallyson. Técnico: Moacir Júnior

Santa Cruz 1

Zé Arthur; Ketson, Gerson (Diney), Alexandre, Felipe; Bebeto, David Maranhão (Vitinho), Marquinhos Gabriel (Danilo), Anthony (Chiclete); Max e Allyson. Técnico: Renatinho Potiguar

Local: Frasqueirão, Natal
Gols: Allyson (SAN); Wallyson (ABC)
Cartões amarelos: Max, Alexandre (SAN); Helitão, Alan Pedro (ABC)

Trending