conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Dado destaca ajustes para o segundo tempo e exalta auxiliares no Bahia

Treinador avaliou a estreia do Esquadrão no Campeonato Brasileiro diante do Santos

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

Um dos pontos que mais chamou atenção no bom triunfo do Bahia por 3 a 0 diante do Santos, na noite deste sábado, foi o retorno do time para o segundo tempo: avassalador, com três gols em sete minutos, depois de uma etapa inicial morna. Após o confronto no estádio de Pituaçu, o técnico Dado Cavalcanti detalhou os ajustes feitos no intervalo e destacou o trabalho feito pela comissão técnica, sobretudo os auxiliares Pedro Gama e Cláudio Prates.

LEIA: Arrasador no segundo tempo, Bahia vence o Santos na estreia da Série A
VÍDEO: assista aos gols do triunfo do Bahia sobre o Santos

“Sou muito bem assessorado e quero valorizar Pedro Gama, do meu lado, e Cláudio Prates, na arquibancada. Tivemos que fazer um ajuste fino na nossa pressão ofensiva, (onde) o Santos começou a levar vantagem. Houve um feedback e fizemos um desenho um pouquinho diferente, fizemos uma pressão mais efetiva. E isso contribuiu para a gente fazer o primeiro gol, numa roubada de bola no campo adversário”, iniciou.

“O Santos exercia uma marcação alta e tinha muito espaço nas costas da defesa. Porém, no primeiro tempo, a gente não conseguiu usar essa vantagem. O feedback veio através do trabalho dos nossos analistas. Conseguimos identificar a melhor forma de vencer essa primeira linha adversária. E ficou muito claro nas jogadas de Rossi em profundidade, principalmente numa que ele achou cruzamento para Maykon Douglas. Esses foram os pontos decisivos”, concluiu o treinador.

Agora, na sequência da temporada, o Esquadrão vira a chave para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Vila Nova, nesta terça-feira, em Goiânia.

Ouça a partir do minuto 38′:

Trending