conecte-se conosco
Fortaleza e Atlético-MG Fortaleza e Atlético-MG

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza cresce e bate Atlético-MG de virada no Mineirão

Publicados

em

O Fortaleza fez um jogo bastante disputado com o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte, cresceu na etapa final e conseguiu vencer de virada por 2 a 1 com dois gols de Yago Pikachu, que entrou no segundo tempo. Depois da etapa inicial com uma queda de produção no fim, que resultou no tento alvinegro, o Leão cresceu na segunda parte do jogo, buscou o empate e soube resistir ao abafa do Galo. No fim, virou. Uma belíssima atuação do Fortaleza para largar muito bem na Série A.

Início bom, mas faltou resistir mais

A partida começou bastante estudada. As duas equipes buscavam pressionar a saída de bola da outra e apostavam muito num jogo com aproximações, trocando passes curtos e bastante intensidade. O Fortaleza vinha bem nessa estratégia, foi encontrando espaços na intermediária do Atlético-MG, mas falhava por um pouco mais de afobação. Seja para o último passe, ou finalizando mal, como Matheus Vargas e Lucas Crispim tentaram.

Depois, o Galo cresceu e começou a se impor mais em campo, conseguindo encaixar melhores trocas de passe e sempre tendo um jogador, principalmente pelas pontas, livre para acelerar a jogada. Aos nove minutos, Allan pegou Felipe Alves fora da meta e tentou de longe, mas o goleiro defendeu. Aos 13, Guilherme Arana bateu bonito de fora da área e o paredão tricolor fez uma bela defesa. Aos 19, Lucas Crispim tentou de novo de fora da área e dessa vez ameaçou a meta atleticana.

A pressão mineira começou a aumentar na reta final do jogo. O Fortaleza passou a cometer alguns erros defensivos, dando brechas para as investidas adversárias principalmente pela esquerda, onde Lucas Crispim jogava improvisado na ala, tendo liberdade de aparecer como ponta ou na meia. Porém, defensivamente, dava brechas. Assim, aos 35, Savarino recebeu em profundidade e cruzou para Hulk, quase na pequena área, mandar por cima do gol. Um prenúncio do que viria por aí. Aos 43, o centroavante alvinegro foi derrubado por Titi dentro da área, em lance bastante contestado pelo Tricolor. Hulk deslocou bem Felipe Alves e abriu o placar.

Fortaleza com outra cara

A segunda etapa veio com os times invertendo os papeis. O Fortaleza foi quem teve mais presença ofensiva, emendando boas chegadas, principalmente com a entrada de Yago Pikachu pelo lado direito. Aos 11 minutos, após finalização de Éderson de longe, o goleiro Everson deu rebote e Robson completou para as redes. Contudo, o atacante do Leão estava em condição irregular e o tento foi anulado. A pressão não foi em vão e, aos 14, Pikachu recebeu bom passe de Robson, invadiu a área e fuzilou a meta adversária, empatando o jogo.

Depois da pressão inicial do Fortaleza, as equipes fizeram mudanças e o panorama da partida mudou. O jogo ficou muito mais truncado no meio de campo e ambas falhavam no último passe. A tônica de pressionar a saída de bola se mantinha, já que é característica de ambos os times. Porém, quando recuperavam, tinham dificuldade para fazer algo mais com ela.

Matou no contra-ataque

No fim, o Atlético-MG tentou o abafa e o Tricolor se defendeu bem. Aos 42, Hulk bateu forte, no ângulo, e Felipe Alves fez uma linda defesa. Aos 45, Vargas costurou dentro da área e Tinga foi providencial para evitar o gol adversário, bloqueando o chute. Sabendo se segurar, o Fortaleza aproveitou a oportunidade que teve para conquistar um grande resultado. Aos 48, David puxou contra-ataque, lançou Pikachu na direita, que soltou uma bomba no ângulo direito de Everson. Golaço para mostrar a imposição do Tricolor.

Ficha do jogo

Atlético-MG (1)

Everson; Guga (Hyoran), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Allan (Zaracho) e Nacho Fernández (Nathan); Savarino (Sávio), Hulk e Marrony (Vargas). Técnico: Cuca.

Fortaleza (2)

Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Daniel Guedes (Yago Pikachu); Éderson, Felipe (Matheus Jussa) e Matheus Vargas; Lucas Crispim, Robson (Romarinho) e Wellington Paulista (David). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local do jogo: Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Árbitro: Caio Max Vieira (RN).

Assistentes: Cean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos RN).

Gols: Hulk, aos 43′ do 1ºT (CAM); Yago Pikachu, aos 14′ do 2ºT e 48′ do 2ºT (FOR)

Cartões amarelos: Allan, Igor Rabello (CAM); Felipe Alves, Wellington Paulista, Lucas Crispim (FOR).

Ouça a partir do minuto 11′:

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Geranet Sistemas

    30 de maio de 2021 a 21:11

    Venda mais, Ganhe mais, conquiste mais clientes !!!

    Lembre-se, quem não é visto, não é lembrado !

    Colocamos seu site ou loja virtual na 1° página do Google de forma orgânica, sem os caros anúncios ads.

    Fazemos divulgação nas redes sociais, Facebook, Instagram, Whatsapp etc, em massa e segmentada ao seu público alvo aumentando os resultados e diminuindo custos.

    Conheça nosso trabalho, visite:

    https://geranet.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending