conecte-se conosco
Arena de Pernambuco pode receber Náutico x CSA Arena de Pernambuco pode receber Náutico x CSA

PERNÚltimas

Conmebol confirma Copa América no Brasil e Nordeste pode ter cidades-sedes

Foto: Chico Andrade/ Secretaria de Turismo de Pernambuco

Publicados

em

A Conmebol confirmou, na manhã desta segunda-feira (31), o Brasil como país-sede da Copa América 2021. A competição, que seria realizada inicialmente na Colômbia e Argentina, será promovida de 11 de junho a 10 de julho, e o Nordeste pode ter cidades-sedes.

De acordo com informações publicadas pelo repórter Martín Fernandez, do GE, a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e a Arena das Dunas, em Natal, podem receber os jogos da competição. Além do Mané Garrincha, em Brasília, e a Arena da Amazônia, em Manaus.

A intenção da CBF é colocar nesses estádios que têm sido pouco utilizados para, assim, não atrapalhar a disputa do Campeonato Brasileiro. Em contato com a reportagem do NE45, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou a possiblidade.

“Estamos tratando isso desde cedo com a CBF. Recebemos a sinalização da Copa América no Brasil e as cidades que receberão os jogos serão definidas ainda hoje (segunda-feira)”, resumiu o mandatário da FPF.

Através do Twitter, presidente da Federação Norte-rio-grandense de futebol, José Vanildo, também confirmou a chance de Natal ser uma cidade-sede da Copa América.

“A Copa América poderá ocorrer em Natal. Recebi ligação da CBF confirmando a possibilidade. Estamos nos últimos detalhes com instituições públicas e demais entidades representativas dos desportos”, postou.

Vale ressaltar que a Colômbia abriu mão de ser sede da Copa América por conta os protestos nas últimas semanas. Enquanto a Argentina não receberá a competição devido à piora da pandemia da Covid-19.

No Brasil, a situação não é diferente. Segundo dados divulgados no último domingo (30), o país tem 462.092 mortes e 16.512.714 de casos confirmados.

Trending