conecte-se conosco

PEÚltimas

Governo de Pernambuco veta jogos da Copa América no estado

Foto: Divulgação/Arena de Pernambuco

Publicados

em

A Conmebol confirmou o Brasil como sede da Copa América de 2021 e Pernambuco foi consultada, através da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), para ser uma das cidades-sedes. O Governo do Estado, no entanto, divulgou uma nota vetando os jogos da competição.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou ao NE45 que havia a possibilidade de sediar partidas na Arena de Pernambuco. Porém, antes mesmo de ser consultado, o Governo do Estado se mostrou contra devido à pandemia da Covid-19.

Pernambuco tem registrado o crescimento no número médio de casos, já soma 481.070 infectados e tem 15.807 mortes até o último domingo (30).

Confira abaixo a nota do Governo de Pernambuco:

“O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.

Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.”

Trending