conecte-se conosco

BABahiaCopa do BrasilSérie AÚltimas

Mateus Claus espera se firmar na meta do Bahia e ter sequência como titular

Publicados

em

O Bahia tem sofrido com a rotatividade de goleiros nos últimos meses. Douglas, Matheus Teixeira e Mateus Claus, nesta temporada, se revezaram na meta do tricolor. Agora, é a vez de Claus que atuou nas duas últimas partidas e espera ter uma sequência na posição para dar continuidade ao seu bom momento.

“Para o goleiro, principalmente, a questão do ritmo de jogo pesa. Só joga um, diferente de outras posições. Houve um revezamento, oportunidade para todo mundo, e neste momento é minha oportunidade. Serviu de aprendizado e ritmo de jogo. Agora estou no meu melhor momento, recuperando a parte física, técnica. Dentro do jogo conseguimos ter uma evolução nítida”, afirmou o goleiro.

Mateus Claus, inclusive, foi importante na vitória do Brasil sobre o Santos na estreia da Série A. O jogador, ainda no primeiro tempo, fez uma grande defesa em chute de Marinho e garantiu que o Tricolor saísse de campo sem tomar gols.

“Trabalho árduo que nós temos durante a semana com o Rogério, nosso preparador de goleiros. A gente treina toda situação de jogo. No momento não deu para pensar. Foi uma ação, a gente trabalha com reação. Foi um chute forte, tive que reagir. Se a bola fosse no canto, teria que ir no canto, se fosse no meio, teria que ir no meio. Foi instinto mesmo”, concluiu.

O goleiro seguirá na equipe na partida do Bahia contra o Vila Nova, nesta terça-feira (1), às 16h30, pela Copa do Brasil, em Goiânia. A delegação viaja nesta tarde e o técnico Dado Cavalcanti deve repetir a escalação do último jogo com: Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto

Trending