conecte-se conosco
Wallace Pernambucano deixa o América-RN para defender o Santa Cruz Wallace Pernambucano deixa o América-RN para defender o Santa Cruz

PEPotiguarRNSanta CruzSérie CÚltimas

Santa Cruz oficializa a contratação de Wallace Pernambucano

Foto: Canindé Pereira/América-RN

Publicados

em

Como havia adiantado o NE45, Wallace Pernambucano é do Santa Cruz. Na manhã desta terça-feira (1), o América-RN divulgou em suas redes sociais a saída do atleta e, de quebra, confirmou, com uma fala do jogador, a ida para o Santa Cruz para “realizar um sonho” do pai dele, torcedor do Tricolor. No início da tarde, o clube pernambucano, enfim, oficializou a contratação do “Tanque”.

“Não estou saindo por questões financeiras, mas para realizar um sonho do meu pai, torcedor do Santa Cruz. Saio com eterna gratidão por tudo o que o América fez por mim e ficarei na torcida para que esse gigante do Nordeste conquiste seus objetivos e voe cada vez mais alto”, disse Wallace Pernambucano em nota divulgada pelo América-RN.

O principal entrave era a disputa do Campeonato Potiguar, já que o Tricolor tentava trazê-lo antes disso. Mas com a eliminação precoce do Mecão, ele foi liberado para vir ao Mais Querido.

Centroavante de origem, mas também tendo atuado como meia na carreira, Wallace chega no Santa Cruz para disputar, no mínimo, a titularidade com Pipico, que vem em baixa, sem conseguir render o esperado. Segundo apuração de bastidores do NE45, salário do ‘Tanque’, como é conhecido, gira em torno de R$ 40 mil. Pedida considerada bastante atrativa – e irrecusável – pelo jogador.

Na temporada, Wallace Pernambucano soma 14 gols marcados em 16 partidas. Defendendo o América-RN nos dois últimos anos, soma 59 jogos e 33 gols. O atacante também passou pelo rival do Santa Cruz, o Náutico, nos anos de 2018 e 2019 – na ocasião, conquistando o acesso à Série B e o título da Terceira Divisão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending