conecte-se conosco
Bolívar, técnico do Santa Cruz Bolívar, técnico do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Para enxugar elenco, Santa quer emprestar até seis jogadores

Publicados

em

Hoje com 40 atletas entre time de transição e equipe profissional, o Santa Cruz passará por uma nova reorganização no elenco. Foi o que confirmou o executivo de futebol Fabiano Mello à reportagem do NE45.

Segundo o dirigente, a diretoria estuda a possibilidade de emprestar alguns jogadores que não estão tendo muitas oportunidades e, consequentemente, chegar ao número de 27 peças pretendido por Bolívar para fechar o grupo na disputa da Série C.

“Estamos sim com esse planejamento de emprestar alguns jogadores e já começamos a trabalhar nesse sentido. Vamos tentar emprestar o máximo que a gente puder, algo em torno de cinco a seis jogadores do nosso grupo”, explicou Fabiano.

Segundo apuração da reportagem, o volante Caetano deve ser um deles. Sob contrato renovado com o Tricolor até 2022, o prata da casa de 23 anos iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço em sequência e, nas últimas três partidas do time, sequer jogou. A última vez que entrou em campo, inclusive, foi no início de maio, quando o Santa Cruz enfrentou o Afogados da Ingazeira, no Estadual.

Outro nome que possivelmente integrará a lista é Marcel, que disputou partidas como titular no início deste ano, mas, com a reformulação promovida pelo departamento de futebol, o lateral direito desceu para o time de transição, o sub-23, junto com Felipe Almeida, Felipe Cabeleira, Ítalo Melo, Jairo, Aryan e Ítalo Borba.

Elenco atual do Santa Cruz, posição por posição

Goleiros
Jaime, Geaze e Jordan

Zagueiros
Hébert, Breno Calixto, Wiliam Alves, Júnior Sergipano e Ítalo Melo*

Laterais
Leonan, Julinho, Eduardo, Digão, Weriton, Jadson e Marcel*

Meias
Chiquinho, João Cardoso, Rondinelly, Felipe Cabeleira* e Jairo*

Volantes
Vitinho, Caetano, Everton Dias, Derley, Karl, Augusto César

Atacantes
Wallace Pernambucano, Lucas Batatinha, Pipico, Léo Gaúcho, França, Bustamante, Adriano Michael Jackson, Frank, Madson, Adriano Napão, Quiñonez, Arian*, Ytalo Borba* e Felipe Almeida*

*Jogadores no time de transição

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Severino P Muniz

    1 de junho de 2021 a 21:27

    É preciso passar um “pente fino” nesses 40 atletas. Pelo que já vi, 40% deles não deveriam nunca terem sido contratados. É impressionante como não enxergam que, com essa “estratégia”, de contratar baseado APENAS no indicador de endividamento do clube, só está aprofundando mais ainda o endividamento do clube. Ou o Santa Cruz contrata baseado no velho critério de custo X benefício, ou vamos estar cada vez mais endividados e sendo motivos de chacota no meio desportivo. Perderemos o respeito de federações, de clubes, de técnicos, de jogadores, ….
    Ou essa diretoria muda de rumo ou, não nos restará outro rumo, que não seja a vergonha dos rebaixamentos sucessivos que alcançaremos.
    POR FAVOR, ACORDEM !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending