conecte-se conosco
ABC bateu o Globo por 2 a 1 ABC bateu o Globo por 2 a 1

PotiguarRNÚltimas

Federação empurra finais do Potiguar para dias 16 e 23

Publicados

em

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou as datas dos dois jogos finais do Campeonato Potiguar, entre ABC e Globo. A partida de ida está marcada para o próximo dia 16 (quarta-feira), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 15h. Já a volta será no dia 23 (na outra quarta-feira, véspera de Sâo João), no Frasqueirão, às 16h. O ABC tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa por ter melhor campanha ao longo da competição.

A espera pelas finais se deve ao calendário cheio do ABC. Isso porque o Alvinegro faz o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra a Chapencoense nesta quarta-feira, às 16h30, contra a Chapencoense, na Arena Condá e faz a volta no dia 9 no Frasqueirão. Além disso, no fim de semana, o Elefante estreia na Série D no próximo domingo contra o Treze, em Campina Grande, e no dia 13 recebe o Sousa-PB, em Natal.

Com a vaga na final, o ABC já garante o calendário de 2022. Isso porque tem vaga assegurada, no mínimo, na próxima Série D, além de presença garantida na Copa do Brasil. O mesmo vale para o Globo, que se for campeão também garante vaga na próxima Copa do Nordeste. O Alvinegro, por sua vez, já tem presença assegurada no Regional, mas irá direto para a fase de grupos se for campeão. Se ficar com o vice, terá que disputar a fase classificatória.

Trending