conecte-se conosco
ABC foi derrotado pela Chapecoense ABC foi derrotado pela Chapecoense

Copa do BrasilRNÚltimas

ABC perde para Chapecoense e se complica na Copa do Brasil

Publicados

em

Depois de uma atuação ruim fora de casa, o ABC acabou derrotado pela Chapecoense por 3 a 1, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do Verdão foram marcados por Anselmo Ramon e Mike, duas vezes. Wallyson descontou para o Elefante.

Agora, para avançar de fase, o Alvinegro precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis. Caso vença por três gols ou mais de diferença, avança direto para as oitavas de final. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (9), às 16h30, no Frasqueirão, em Natal-RN.

Primeiro tempo para esquecer

A Chapecoense buscou se impor desde o começo do jogo. Apertou bastante nos primeiros minutos, criava diante das falhas defensivas do ABC, e teve oportunidade de sair com um placar ainda mais elástico. Porém, com os erros do ataque catarinense e as intervenções do goleiro Wellington, o Alvinegro saiu perdendo por apenas 2 a 0.

Logo aos três minutos Anselmo Ramon tentou de falta e levou perigo à meta do ABC. Aos sete, os potiguares responderam com Vinícius Leandro, de cabeça, que mandou próximo do gol. Só que a pressão catarinense persistiu e logo abriram o placar. Aos nove minutos, Busanello cruzou e Anselmo Ramon apareceu no meio da zaga para completar para as redes.

O Verdão teve chances para ampliar e criar um placar ainda mais largo, diante da letargia da defesa alvinegra. Aos 12 minutos, Anselmo Ramon, novamente, teve espaço para cabecear e mandou por cima da meta. Aos 21, Lima recebeu e bateu para Wellington defender. Sem força ofensiva, pecando na construção e cedendo brechas, o ABC vinha correndo um risco e contava com os erros do ataque da Chape. Mas de tanto insistirem, os donos da casa ampliaram aos 33, quando Mike recebeu dentro da área e finalizou sem chances para Wellington. Aos 39, o goleiro potiguar evitou o terceiro em chute de Anselmo Ramon.

Leve melhora do ABC

A segunda etapa teve um Alvinegro mais incisivo. Mesmo com suas limitações, a equipe comandada por Moacir Júnior começou a se aproximar mais para trocar passes e foi ganhando campo. Por um lado, foi tentando aproveitar que a Chape baixou o ritmo na volta do intervalo, mas faltou caprichar no último passe. Assim, as principais investidas vinham da bola parada.

Aos 13 minutos, Netinho tentou o cruzamento pela direita e a bola ia direto para o gol. O goleiro Tiepo, atento, conseguiu espalmar para escanteio. Aos 15, Wallyson cobrou falta com força e o arqueiro da Chapecoense precisou fazer uma bela defesa. Porém, na pressão, surgiu um lance bastante duvidoso. Após cobrança de escanteio, Helitão cabeceou e a bola acertou a cabeça de Derlan antes de sair para a linha de fundo. Só que o árbitro viu toque de mão e marcou pênalti, com direito a muita reclamação dos catarinense. Wallyson cobrou bem e diminuiu aos 20 minutos.

Após marcar, o ABC acabou caindo de novo de ritmo e o Verdão voltou a atacar. Aos 23, Ravanelli aproveitou uma saída de jogo errada da defesa alvinegra, recuperou a bola e bateu para grande defesa de Wellington. No minutos seguinte, após cobrança de escanteio, a zaga cortou mal, Anselmo Ramon desviou em direção ao gol e Mike completou de cabeça para o gol. Daí em diante, a Chape soube controlar bem o jogo, administrando a vantagem, e sem dar oportunidades ao ABC para tentar diminuir novamente o placar.

Ficha do jogo

Chapecoense (3)

Tiepo; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello; Moisés Ribeiro (Ravanelli), Anderson Leite (Ronei) e Lima; Mike (Foguinho), Anselmo Ramon (Caio Nunes) e Fabinho (Fernandinho). Técnico: Felipe Endres.

ABC (1)

Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Helitão e Matheus Muller (Alisson Cassiano); Valderrama, Janderson e Denner (Alan Pedro); Levi (Marcos Antônio), Wallyson (Felipe Cirne) e Claudinho (Éderson). Técnico: Moacir Júnior.

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (PB).

Assistentes: Kildenn Tadeu Morais e Oberto da Silva Santos (ambos PB).

Gols: Anselmo Ramon, aos 9′ do 1ºT, e Mike, aos 33′ do 1ºT e 24′ do 2ºT (CHA); Wallyson, aos 20′ do 2ºT (ABC)

Cartões amarelos: Busanello, Ronei e Anselmo Ramon (CHA); Netinho, Helitão e Claudinho (ABC).

Trending