conecte-se conosco
Briga na final da Copa do Nordesteentre jogadores do Ceará e do Bahia Briga na final da Copa do Nordesteentre jogadores do Ceará e do Bahia

BABahiaCECearáCopa do NordesteÚltimas

Atletas de Bahia e Ceará que brigaram na final do NE pegam punição pesada

Publicados

em

As cenas de violência entre atletas de Ceará e Bahia após a final da Copa do Nordeste foram coisas lamentáveis de se ver, e estava na cara que iria gerar uma punição pesada. Assim aconteceu. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o ocorrido na manhã desta quarta-feira (2) e puniu três atletas de cada clube, além de multar ambas as instituições em R$ 15 mil por conta do tumulto.

Do lado do Bahia, Nino Paraíba tomou sete jogos de suspensão, enquanto Daniel e Juninho foram sentenciados a seis jogos, cada. Pelo lado do Ceará, Mendonza ficará de fora por oito partidas, Jael sete e Gabriel Dias seis. A punição foi julgada e expedida pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD. A decisão cabe recurso e, caso os clubes recorram, haverá um novo julgamento no Pleno do Tribunal. Todos eles estavam enquadrados no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O Ceará, em nota divulgada nesta tarde, informou que irá recorrer da punição e solicitará efeito suspensivo para que possa contar com os atletas. Inclusive, Gabriel Dias poderá participar normalmente da partida da Copa do Brasil desta quarta, diante do Fortaleza, pois a punição só começa a vigorar a partir da quinta (3). Por outro lado, o Bahia ainda não se pronunciou sobre a decisão do STJD.

Vale lembrar que Nino Paraíba e Mendonza já cumpriam suspensão preventiva de 30 dias por conta da briga, valendo no máximo quatro jogos. Ou seja, o lateral-direito do Bahia já cumpriu dois duelos de suspensão, enquanto que o atacante do Ceará cumpriu um. Isso já irá abater da punição total de ambos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending