conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Bahia adota cautela sobre Gilberto diante do RB Bragantino

Atacante tem desgaste muscular e será reavaliado no clube

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Publicados

em

O atacante Gilberto tem sofrido com desgastes musculares e é dúvida no Bahia para começar jogando diante do Red Bull Bragantino, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada da Série A. O quadro do jogador foi detalhado pelo próprio técnico Dado Cavalcanti em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Vila Nova, na última terça-feira, pela Copa do Brasil.

LEIA: Dado lamenta chances perdidas contra o Vila e diz que havia ‘espaço para mais’

O desconforto de Gilberto, mais precisamente, é na coxa direita. Contra o time goiano, o atacante começou no banco de reservas, algo que já havia ocorrido na semana passada, diante do Montevideo City-URU.

“Vamos avaliar (se inicia contra o Red Bull Bragantino). Demos mais suporte após a partida, ele treinou mais. No jogo passado, Gilberto ficou fora e treinou apenas dois dias antes de encarar o Santos, foi substituído no segundo tempo por estar com a perna mais pesada que o normal. Vamos ganhar alguns dias para avaliar se Gilberto começa jogando ou no banco. Seremos cautelosos”, analisou Dado.

O atacante de 31 anos é um dos destaques do Esquadrão na temporada, com 17 partidas e dez gols marcados, além de ter sido o artilheiro da Copa do Nordeste, com oito bolas na rede. Sem ele, o treinador tem feito a opção por Thonny Anderson, que foi titular em duas das últimas três partidas, tendo marcado um gol neste recorte. 

Trending