conecte-se conosco

PESportÚltimas

Louzer elogia trio, mas admite que Sport monitora mercado por zagueiro

Técnico perdeu recentemente Adryelson e valorizou Chico, Henzo e Ryan

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O técnico Umberto Louzer admitiu que o Sport monitora o mercado em busca de um zagueiro após a saída de Adryelson, negociado na semana passada para os Emirados Árabes. Ao mesmo tempo, entretanto, o treinador pregou cautela e fez questão de elogiar um trio de zagueiros da base: Chico, Henzo e Ryan, que têm feito parte da equipe principal.

LEIA: Sport: Neilton treina e vira opção; Everaldo evolui e Toró fica fora

“Temos conversado com a direção. É claro que temos que olhar sempre para dentro, temos Chico, um jovem, o próprio Henzo, o Ryan, dois atletas do sub-20, dar oportunidades aos valores. Claro que todos estão atentos com as possibilidades do mercado, mas vamos sempre valorizar aquilo que temos em mãos. Se tiver alguma oportunidade, independente da posição, estamos abertos para agregar e qualificar”, avaliou o treinador.

Dentre os pratas da casa citados pelo técnico, Chico (22 anos) é quem tem mais experiência no profissional, onde treina desde 2019, com 29 partidas, sendo seis na atual temporada. Já Renzo e Ryan (ambos têm 19 anos) ascenderam neste ano ao time principal, com dois e três jogos, respectivamente.

Além dos jovens da base rubro-negra, outras alternativas para o setor são Maidana, Rafael Thyere e Sabino – o primeiro é titular absoluto, mas está machucado e segue desfalque diante do Atlético-MG. Além dos elogios às peças do sistema defensivo, aliás, Louzer mostrou-se satisfeito com o elenco de forma geral.

“Estou muito contente com o nosso grupo, temos muito atletas que vão evoluir e crescer na condição física, técnica e tática. E tenho certeza que com o nosso grupo poderemos colher bons frutos e resultados na temporada. Claro, é uma competição longa, que exige um grupo grande e qualificado, estaremos sempre atentos ao mercado para o que possa surgir”, concluiu.

Trending