conecte-se conosco
Rossi, do Bahia Rossi, do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Rossi repete bons números e vira garçom no Bahia: ‘Fundamental’

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

Publicados

em

Líder de assistências no Vasco de 2019, Rossi desembarcou em Salvador para, no mínimo, repetir no Bahia os bons números que teve no Cruzmaltino. E hoje os frutos vêm sendo colhidos, ainda que de certo modo atrasado, um ano depois da sua contratação.

Isso porque o atacante, com a assistência dada para o gol de Rodriguinho na última terça-feira, que garantiu ao Esquadrão a vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, na Copa do Brasil, se isolou como garçom do time comandado por Dado Cavalcanti, com sete bolas distribuídas para gol. Desempenho que foi elogiado pelo técnico.

“Rossi é um jogador voluntarioso e sempre contribuiu muito na parte tática. Com a função que tem hoje, exerce um papel fundamental na equipe. Função de garçom que tem tido essa particularidade e tem feito gols, tem sido decisivo em jogos importantes. Penso que é muito mais maturidade do próprio jogador, condição e tempo de amadurecimento de uma equipe que repete escalações, formas de jogar. Isso traz confiança para o atleta. Estamos felizes pela evolução e por Rossi estar sendo decisivo como está”, disse.

Além das assistências, Rossi também desponta na artilharia do Bahia na temporada. Até aqui, o atacante marcou em cinco oportunidades, sendo quatro delas na própria Copa do Brasil, o que lhe rendeu o posto de goleador do campeonato ao lado de Vanílson, do Manaus, equipe já eliminada do torneio.

Os números de Rossi no Tricolor, por exemplo, já são superiores aos registrados no Vasco, quando o jogador disputou 41 partidas, marcando quatro gols. No Bahia, em 2021, em 17 partidas, já balançou as redes adversárias por mais vezes.

Números de Rossi

Vasco em 2019
41 partidas
4 gols marcados

Bahia em 2020
52 partidas
5 gols marcados

Bahia em 2021
17 partidas
5 gols marcados

Trending