conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sacado pela primeira vez no Sport, Louzer explica saída e exalta Patric

Referência da equipe, jogador perdeu a posição para o recém-contratado Hayner

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Depois de 146 partidas, divididas em duas passagens, o lateral-direito Patric foi sacado pela primeira vez da escalação titular do Sport. Diante do Internacional, o capitão rubro-negro acabou preterido a Hayner, que fez a estreia no último domingo. Em entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer falou sobre a mudança, explicando que ocorreu por questões táticas. Além disso, aproveitou para enaltecer Patric.

LEIA: Ex-diretor do Sport nega ser agente do técnico Jair Ventura

“O início por Hayner, por Paulinho (Moccelin), promover essas estreias, foi em cima das estratégias que a gente entendeu que seriam o melhor encaixe (contra o Colorado), por isso fizemos essas escolhas”, disse, ao mesmo tempo que elogiou o lateral-direito.

“O Patric continua sendo o nosso capitão. Ele tem uma liderança interna muito importante, é um atleta que tem nos ajudado bastante. Ajudou o Sport na temporada passada, foi determinante em várias vitórias do clube e, consequentemente, pela permanência da equipe na primeira divisão. Então é um atleta que tem nossa confiança”, acrescentou Louzer.

No ano, Patric tem 14 partidas e é o líder de assistência da equipe (quatro), algo que já havia ocorrido na temporada passada, com seis. No total, somando também os números entre 2013 e 2014, o lateral-direito soma 24 passes para gol com a camisa rubro-negra. Nos últimos jogos, porém, Patric demonstrou oscilações, sobretudo na parte defensiva.

Para o confronto contra o Atlético-MG, neste domingo, o técnico Umberto Louzer não confirmou qual peça será titular na lateral-direita, mas a tendência, pela estreia elogiada que teve, é que Hayner continue na função. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending