conecte-se conosco
Camutanga Náutico Camutanga Náutico

NáuticoPEÚltimas

Após conquistas, Camutanga se vê como ídolo do Náutico e mira Kuki

Publicados

em

Campeonatos pernambucanos de 2018, 2021, título da Série C e acesso à Série B. Conquistas que somente um jogador no elenco atual do Náutico, neste recorte, ostenta: Camutanga. Motivo pelo qual o zagueiro já se considera como ídolo do Timbu, mas diz querer alcançar mais feitos no futuro pelo clube. Inclusive para se espelhar em outro jogador já consagrado na história alvirrubra: Kuki.

“Já foram três títulos e um acesso, mas que venha muito mais para cada dia eu crescer mais como ídolo, quem sabe chegar 25% do que Kuki é. Então, sim, me considero (ídolo), mas tenho muito o que ganhar pelo clube ainda”, disse.

Camutanga chegou ao Náutico em 2018, passou em uma fase de testes e ficou nos Aflitos desde então. Naquele ano, porém, o Timbu vivia um momento de reformulação total na estrutura do clube, que voltava a disputar uma Série C.

No mesmo ano, porém, participou ativamente da conquista do Pernambucano, quebrando um jejum de 14 anos; na temporada seguinte, também como pilar do time, o zagueiro levou o Náutico ao acesso à Série B e à conquista inédita da Terceira Divisão, a primeira taça nacional da história alvirrubra. E em 2021, o título sobre o Sport, quebrando um tabu de 53 anos sem ganhar do maior rival em mata-matas de competição.

Passo a passo de crescimento na carreira enaltecido pelo zagueiro, que exaltou a importância do Náutico na sua evolução. “Vejo como um crescimento, tanto na minha carreira quanto no clube. Quando eu cheguei aqui, em 2018, o clube vinha de um rebaixamento (para a Série C), então foi uma reconstrução de elenco. Poucas pessoas ficaram. Eu fui um dos que cheguei e estou até hoje fazendo parte desse clube, onde já conquistei um acesso e três títulos. Neste ano, vamos brigar para conquistar mais um acesso e quem sabe o título também, mas com muito trabalho e pés no chão”, concluiu.

Camutanga pelo Náutico

107 jogos
4 gols
Campeonatos Pernambucanos (2018 e 2021), Série C (2019) e acesso à Série B (2019)

Trending