conecte-se conosco

PERNSérie DÚltimas

Everton Heleno marca e América-RN vence o Central em estreia na Série D

Foto: Canindé Pereira/América-RN

Publicados

em

Diante de um Central em reformulação profunda, o América-RN venceu a Patativa por 1 a 0 na tarde deste sábado, com gol de Everton Heleno, na Arena das Dunas, e largou com o pé direito na primeira rodada da Série D. Inclusive, no jogo que marcou a estreia do novo técnico alvirrubro, Daniel Neri. Feito que Júnior Baiano, comandante também recém-chegado do Alvinegro, não pôde comemorar.

Com o resultado, o time potiguar divide a liderança do grupo A3 com o Sousa, que venceu o Atlético-CE por 2 a 1 no Marizão, também neste sábado. Os pernambucanos, por outro lado, figuram na lanterna do grupo, ficando atrás apenas do Atlético, sétimo colocado, no critério de gols-pró (1 x 0). Na próxima rodada, o América-RN volta a campo no dia 13, contra o Campinense, no Amigão. Já o Central, também no mesmo dia, recebe o Caucaia, no Lacerdão, em Caruaru.

O jogo

No primeiro tempo, o América-RN teve largo domínio sobre o Central, mas não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. A melhor chance aconteceu com Elvinho, em finalização de fora da área, e só. Do lado da Patativa, quase nada criativa no duelo, Pedro Maycon chegou a assustar o gol alvirrubro, com a bola passando rente à trave de Samuel Pires.

Na segunda etapa, o Mecão precisou de pouco tempo para abrir o placar. Preciso e contando com a bola participação de Elvinho, que tocou para Max, Everton Heleno aproveitou a assistência do centroavante para abrir o placar na Arena das Dunas. O volante, inclusive, teve nova chance para ampliar o marcador, mas Adílio salvou o Central.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending