conecte-se conosco

CEPBRNSérie DÚltimas

ABC estreia na Série D com vitória sobre o desfalcado Treze

Foto: Divulgação/Assessoria do ABC

Publicados

em

O ABC começou a Série D do Campeonato Brasileiro bem e com vitória fora de casa. Na tarde deste domingo (6), o Alvinegro derrotou o Treze por 1×0, no Amigão, com gol de Wallyson, no segundo tempo, de pênalti.

Vale ressaltar que o Treze estava desfalcado de 14 jogadores, sendo 12 que testaram positivo para a Covid-19. Após a largada ruim e na lanterna do Grupo 3, o Galo enfrentará o Atlético-CE, no próximo sábado (12), às 15h, no Domingão. Já o ABC, vice-líder com três pontos, receberá o Sousa, domingo (13), às 16h, no Frasqueirão. 

O jogo

Além de todos os desfalques, o Treze perdeu Fernando expulso ainda no primeiro tempo. O jogador levou o vermelho direto ao chutar a bola em cima de Netinho, do ABC, e colocar o cotovelo no rosto do adversário. A situação para os visitantes, na teoria, ficou ainda mais fácil.

Porém, o ABC teve problemas para conquistar os três pontos. O gol da vitória saiu apenas aos 25 minutos da etapa complementar. Claudinho cruzou e a bola bateu na mão de Gabriel. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Wallyson bateu no meio do gol e e balançou as redes para fechar o placar em 1×0. 

Caucaia 3×3 Campinense

Já no Raimundão, Caucaia e Campinense protagonizaram um jogo de seis gols e ficaram no empate por 3×3. Com o resultado, cearenses e paraibanos estão empatados com um ponto no Grupo 3 com na quarta colocação.

A partida teve muitos gols, chances e também expulsão. Felipinho, do Campinense, recebeu o vermelho após uma agressão a um atleta do Caucaia ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, a Raposa saiu na frente com Cadu.

Na etapa complementar, Alysson e Vitinho viraram para o Caucaia. A Raposa igualou novamente com Rafinha. Mas, na sequência, os cearenses balançaram as redes com Victor Ribeiro. Aos 45 minutos, a Raposa empatou pela última vez com Vitinho.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending