conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza passeia no Castelão, aplica goleada histórica sobre o Inter e se mantém 100% na Série A

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Publicados

em

Um baile histórico no Castelão. Sem tomar conhecimento algum do atual vice-campeão brasileiro, o Fortaleza foi soberano e goleou o Internacional por 5 a 1, na tarde deste domingo, e se manteve 100% na Série A . Agora, inclusive, líder, com seis pontos conquistados. Os gols dos cearenses foram marcados por Titi, Robson, Pikachu e Wellington Paulista. Zé Gabriel marcou contra e Praxedes fez o gol de honra colorado.

O resultado, por si só registro de uma grande fase do Leão do Pici – que alcançou seu maior triunfo sobre o rival na história do Brasileiro de pontos corridos -, amplia a série invicta do técnico Vojvoda no comando do time, com seis jogos de invencibilidade (4V e 2D) e aumenta para 17 partidas, na temporada, em que o Tricolor não sabe o que é perder.

Na próxima rodada, o Fortaleza volta a campo diante do Sport, novamente no Castelão, no domingo.

Fortaleza anula Inter e é premiado com gols

Um primeiro de amplo domínio do Fortaleza. O Tricolor não deu brechas e inibiu completamente o Internacional, que encontrou extrema dificuldade em ocupar a linha de defesa cearense e sequer deu um chute a gol – mesmo que para fora – durante os primeiros 52 minutos de jogo no Castelão.

O oposto do Fortaleza, muito bem compactado ofensiva/defensivamente e marcando em cima os gaúchos. Postura que foi premiada com ampla vantagem construída já na primeira etapa. Crispim, aos 17 minutos, mandou bola no ângulo cobrando falta, Lomba salvou, mas, no rebote, Titi mandou para o fundo das redes. A arbitragem assinalou impedimento, mas o VAR validou o gol.

Depois do gol, o Fortaleza seguiu com o mesmo apetite, viu o Inter com menos um, após expulsão de Pedro Henrique, e chegou ao segundo tento nos acréscimos, com Robson. Antes, inclusive, Lomba já havia feito grande defesa, salvando chute de David. Em nova contribuição de Lucas Crispim, o meia cruzou na área e o atacante, bem posicionado, se antecipou ao lance e, de cabeça, ampliou.

No 2T, um novo passeio tricolor

No retorno para a etapa complementar, o Fortaleza se manteve com a mesma postura ‘fulminante’ e logo aumentou a já boa vantagem. Em boa movimentação na lateral, Pikachu se infiltrou livre na defesa do Internacional e finalizou de primeira, no ângulo de Marcelo Lomba. E o ‘chocolate’ se desenharia minutos depois, fruto do que foi o abismo técnico do Internacional na partida, com Zé Gabriel mandando contra a própria meta, ao tentar cortar a bola.

Em jogada de bola parada, o Colorado até que chegou a fazer um gol de honra, aos 16 minutos, com Praxedes, mas salvo raras exceções, como a tentativa de Edenílson de marcar um gol olímpico – defendido por Felipe Alves, nada fez na etapa final. Diferente do Fortaleza, que não sentiu o gol e ainda teve tempo de anotar mais um, com Wellington Paulista, de cabeça.

Ficha do jogo

Fortaleza 5

Felipe Alves, Tinga, Benevenuto, Titi (Ronald) e Felipe (Éderson); Jussa, Mateus Vargas (Luiz Henrique) e Pikachu; Crispim, Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho). Técnico: Vojvoda.

Internacional 1

Marcelo Lomba, Heitor (Saravia), Pedro Henrique Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Lindoso (Johnny), Nonato (Boschilia) e Praxedes; Caio Vidal, Patrick (Edenílson) e Yuri Alberto. Técnico: Miguel Angél Ramírez.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões amarelos: Caio Vidal (I), Jussa (F), Moisés (I), Galhardo (I), Praxedes (I)
Cartão vermelho: Pedro Henrique (I), Victor Hugo (F)
Gols:
Titi, do Fortaleza, aos 17′ do 1T; Robson, do Fortaleza, aos 46′ do 1T, Pikachu, do Fortaleza, ao 1′ do 2T; Zé Gabriel, do Internacional, contra, aos 12′ do 2T, Praxedes, do Internacional, aos 16′ do 2T, Wellington Paulista, do Fortaleza, aos 40′ do 2T

Ouça a partir do minuto 03′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending