conecte-se conosco

MASérie DÚltimas

Imperatriz vence estreia da Série D e quebra jejum de dois anos em torneios nacionais

Foto: Vagner Grigorio / SID

Publicados

em

Um resultado que tem um peso especial para o Imperatriz. Isso porque, após quase dois anos, o Cavalo de Aço voltou a vencer um jogo por uma competição nacional. Na estreia da Série D, o time maranhense bateu o Palmas por 3 a 2, no estádio Frei Epifânio e quebrou uma sequência de 19 partidas sem triunfos no Campeonato Brasileiro, sendo duas no mata-mata do acesso da Série C de 2019 e os 18 jogos da Terceirona do ano passado, com um empate e 17 derrotas, que culminou no rebaixamento. Vale lembrar que o Alvirrubro também foi rebaixado no Campeonato Maranhense, vencendo apenas uma partida.

Neste domingo, parecia que o roteiro iria se repetir. Isso porque logo aos 21 minutos do primeiro tempo, o Palmas abriu o placar, com Tchô, em cobrança de pênalti. Porém, o empate veio antes do intervalo. Também em cobrança de pênalti, convertida por Léo Paraíba, aos 47 minutos.

A vitória do Imperatriz se confirmou no segundo tempo. Aos 15 minutos, Lineker, aproveitando assistência de Léo Paraíba, virou o placar. Aos 24, John Maranhão, com liberdade, ampliou para os donos da casa. O Palmas ainda diminuiu aos 40 com Rafael, mas já era tarde para uma reação.

No próximo sábado, pela segunda rodada, O Imperatriz visita o 4 de Julho. Já o Palmas joga em casa contra outro maranhense, no caso o Juventude Samas.

Moto empata

Outro representante do Maranhão na Série D, o atual vice campeão estadual Moto Club estreou com um empate fora de casa contra o Tocantinópolis por 1 a 1. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo, com o Rubro-negro abrindo o placar aos 30 minutos com Negueba, aproveitando rebote de um chute na trave de Cleitinho. Porém, o Tocantinópolis empatou logo em seguida, aos 35 minutos, com Válber.

Na segunda rodada, o Moto Club recebe o Guarany de Sobral, no Nhozinho Santos, no sábado. Já o Tocantinópolis visita o Paragominas, no domingo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending