conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport é controlado pelo Atlético-MG e perde na Ilha do Retiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Publicados

em

A exceção dos primeiros dez minutos em que o Sport ensaiou uma pressão, praticamente todo o restante do jogo foi de controle do Atlético-MG. Por consequência deste ritmo, na noite deste domingo (6), na Ilha do Retiro, o Galo derrotou o Leão por 1×0 com gol de Hulk ainda na etapa inicial.

Ao ter o primeiro tropeço na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport caiu para o 14º lugar com um ponto. No próximo domingo (13), o Rubro-negro enfrentará o Fortaleza, no Castelão, às 18h15. Já o Atlético-MG, em 9º com três pontos, recebe o São Paulo, na mesma data, mas às 16h. 

Em jogo morno, Sport cria pouco e perde do Atlético-MG na Ilha; 1º revés em casa

Galo mais efetivo

O Sport começou melhor a partida, em cima do Atlético-MG e logo colocou uma bola na trave com Marquinhos em um bonito chute de dentro da área. No rebote, Paulinho Moccelin não aproveitou. A postura rubro-negra até estava agradando, mas faltou ser mais assertivo no ataque para sair na frente.

Com mais efetividade e com uma transição ofensiva rápida, o Galo abriu o placar no minuto seguinte à bola na trave leonina. A defesa rubro-negra deu liberdade, Hulk recebeu de Zaracho e da entrada da área encheu o pé para balançar as redes e abrir o placar na Ilha do Retiro.

Na desvantagem, o Sport não teve nenhuma outra grande chance até o intervalo e ainda perdeu Thiago Neves machucado, que foi substituído por Gustavo. Apesar de o Leão ter chegado ao ataque, rondou a área, mas sem concluir as jogadas. O Galo ainda chegou com Nacho duas vezes, uma de cabeça e em um chute. Porém, não ampliou o marcador. 

Ritmo atleticano

O técnico Umberto Louzer tentou melhorar o setor ofensivo rubro-negro com Maxwell e André na volta do intervalo. Contudo, quem ditou o ritmo da partida foi o Atlético-MG com mais posse de bola, tendo o controle e criando as melhores chances.

No início da etapa complementar, Sabino salvou um gol certo do Galo. Hulk tentou duas vezes fortes chutes de fora da área. Em uma falta, inclusive, a bola passou perto da meta de Mailson. Mas ficou nisso mesmo. Embora o Leão tenha tentado pressionar no final, não conseguiu chegar ao empate. 

Ficha do jogo

Sport 0
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Tréllez) e Thiago Neves (Gustavo); Marquinhos (Maxwell), Paulinho Moccelin e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

Atlético-MG 1
Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan (Gabriel), Tchê Tchê e Zaracho (Borrero); Nacho (Jair), Hyoran (Marrony) e Hulk. Técnico: Cuca. 

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Gol: Hulk (Atlético-MG), aos 13 do 1ºT;
Cartões amarelos: Marquinhos, Rafael Thyere e Gustavo (Sport); Hyoran e Igor Rabello (Atlético-MG).

Ouça a partir do minuto 56′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending