conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport segue com problemas contra Atlético-MG; veja provável escalação

Leão deve ter até seis desfalques para duelo desta noite

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Em busca da primeira vitória, o Sport volta a campo no Brasileirão na noite deste domingo, diante do Atlético-MG. Como de praxe, o técnico Umberto Louzer fez mistério em relação à escalação, mas sabe-se que o Rubro-negro continua com problemas para o confronto que ocorre às 20h30, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Série A. 

LEIA: Neilton não treina e deve seguir fora no Sport contra Atlético-MG
LEIA: André deve seguir reserva no Sport contra o Atlético-MG

Isso porque seguem desfalques Maidana (quadril), Thiago Lopes (panturrilha) e Neilton (tornozelo), entregues ao departamento médico, além de Zé Welison, que não joga por questões contratuais. Por fim, Toró e Everaldo estão recuperados, mas ainda aprimoram a parte física e também não devem ser opções.

Desta forma, com várias ausências,  a tendência é que a base seja mantida, podendo ocorrer mudanças no setor ofensivo, com o retorno de um terceiro atacante. Hipótese deixada em aberto por Louzer em entrevista coletiva. 

“Sim, são possibilidades que a gente tem. Até pelo número de atletas que temos nessa função. Claro que temos trabalhado, como já falamos, outras variações, não somente com três atacantes, mas outra formatação, como já jogamos, com o meio de campo melhor preenchido”, avaliou o técnico.

Assim, o treinador pode abrir mão de um meia, possivelmente Júnior Tavares – já que elogiou bastante o retorno de Ricardinho ao time titular e deve mantê-lo -, para a entrada de Marquinhos ou Maxwell, alternativas disponíveis para o lado do ataque.

Além disso, Júnior Tavares pode deixar o meio até mesmo para retornar à lateral-esquerda, como foi no segundo tempo diante do Internacional, momento do jogo destacado por Louzer como positivo no empate do último domingo. 

Na referência do ataque, por sua vez, André continua no banco, já que ainda não está no condicionamento ideal, e Mikael segue no time titular. No mais, a escalação deve ser a mesma. 

Provável escalação

Assim, um provável Sport teria: Mailson; Hayner, Thyere, Sabino, Júnior Tavares (Sander); Marcão, Ricardinho, Thiago Neves; Marquinhos (Júnior Tavares), Mikael e Paulinho Moccelin 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending