conecte-se conosco
Gilberto, atacante do Bahia Gilberto, atacante do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Podendo ser maior artilheiro do Bahia no Brasileiro, Gilberto não se prende a números

Foto: Bahia/Divulgação

Publicados

em

O atacante Gilberto vai escrevendo, no Bahia, uma história de idolatria cada vez maior, e ela se baseia em gols e títulos. Além de ter conquistado a Copa do Nordeste desta temporada, o atacante chegou aos 33 gols em Campeonatos Brasileiros com a camisa do Esquadrão. Ficando atrás apenas do lendário atacante Douglas, que marcou 36 vezes na década de 1970 pelo clube. Podendo fazer ainda mais história e alcançar esse recorde ainda nesta edição de Série A, o artilheiro destaca que nunca pensou nessa meta e só pensa em ajudar o Tricolor.

“Primeiro que eu nunca pensei em bater números, nunca fui jogador de pensar em números. Uma coisa que surgiu bastante agora. Ter números é importante, mas a carreira é a torcida quem diz se você for bom ou ruim. Sendo campeão você sempre vai ser bom. Graças a Deus conquistei o título da Copa do Nordeste e entrei para um grupo seleto de jogadores que têm título no clube. Quero mais, é importante ter mais”, disse o centroavante.

Esquivas sobre renovação

Um dos assuntos que mais passa pela cabeça do torcedor do Bahia nos últimos meses, quando se fala em Gilberto, é sobre a renovação do atacante com o clube. O contrato dele vai até o final do ano e, até então, o centroavante ainda não sinalizou que deverá renovar o contrato com o Tricolor. Pelo contrário. Emocionado após a conquista da Copa do Nordeste em maio, ele falou em tom de despedida e declarou que ainda vai decidir seu futuro. Discurso que ele mantém até hoje, evitando comentar sobre o assunto, dizendo que tem o foco apensar no presente.

“Temos que viver o hoje. Não dá para pensar no futuro se as coisas não estiverem indo bem, desempenhando o melhor. Sempre penso no presente e deixo o futuro para quem precisa pensar, que são os meus empresários. Quando a gente foca no presente, para buscar objetivos isso traz recompensa. Sempre pensei assim”, disse o G9.

Gilberto disse que quem vem tratando sobre a renovação com o Bahia são seus empresários juntamente com o mandatário Tricolor, Guilherme Bellintani. O centroavante vem se colocando à parte para ter o foco unicamente no que faz dentro de campo.

“Sobre a renovação, acho que Bellintani já deixou claro. Eu não estou envolvido. Estou imbuído daquilo que se faz o clube na questão do esporte, buscar os resultados jogo a jogo, melhorando aquilo que tenho de atributos físicos e de futebol para ajudar. Esse é o mais importante. Sobre as outras coisas não tenho que falar nada”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending