conecte-se conosco
Givanildo Oliveira Givanildo Oliveira

PESanta CruzSérie CÚltimas

Santa contrata Givanildo Oliveira para ser coordenador de futebol

Publicados

em

Após mais de um ano afastado do futebol, o experientíssimo e multicampeão Givanildo Oliveira está de volta à ativa. E, aos 72 anos, para assumir uma nova função na carreira. Porém, em uma velha casa. Isso porque o profissional assumirá nesta quinta-feira (10) a função de coordenador de futebol do Santa Cruz, clube que defendeu como jogador e técnico. A informação foi confirmada ao NE45 pelo próprio Givanildo.

Na nova função, Givanildo vai desempenhar um papel semelhante ao que o ex-técnico Muricy Ramalho desempenha no São Paulo, e que Paulo Autuori desenvolveu no Athletico Paranaense. Ou seja, ser uma ponte entre jogadores e comissão técnica com a direção do clube. Como jogador, Givanildo é quem mais vestiu a camisa do Santa Cruz, com 599 partidas, além de ter conquistado sete títulos estaduais. Na função de técnico foi campeão pernambucano em 2005 e conseguiu o acesso à Série A no mesmo ano.

“Eu vou estar lá para dar apoio ao treinador (Bolívar), à comissão técnica e aos jogadores no dia a dia. Vai ser um trabalho que já vi em outros clubes, que já trabalhei com outros dirigentes”, afirmou Givanildo, que também adiantou que pode sugerir contratações, mas a última palavra sempre será a do treinador. “Indicação de jogador que faz é o treinador. Eu posso até sugerir um nome, perguntar a ele se agrada”, explicou.

 Com tantos anos no futebol, Givanildo se mostrou motivado ao iniciar uma nova função na carreira. Mas não quis adiantar se issi significa a aposentadoria como treinador. Seu último trabalho à beira do gramado foi no América-MG, em 2019.

“É uma coisa nova e estou motivado. Se não estivesse, ficava em casa”, disse. “Não posso dizer que encerro (a carreira como treinador). É uma coisa nova que vou começar. Pelo conhecimento e pela vivência que tenho no futebol acho que vai dar certo e torço por isso. Agora, se a gente tiver uma proposta para ser treinador, que for muito boa, eu volto”, encerrou.

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Severino P Muniz

    9 de junho de 2021 a 20:56

    Boa Sorte Givanildo!!!
    Você é um grande profissional! Foi um jogador genial e é um excelente técnico!
    O Santa Cruz precisa muito do seu talento, da sua competência e da sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending