conecte-se conosco

ALCopa do BrasilCRBÚltimas

Irretocável: Diogo Silva recebe nota dez do Sofascore em vitória do CRB

Foi apenas a 28ª nota dez que o portal, especialista em estatística no futebol, atribuiu a um goleiro

Foto: Brasileirão Série B, via Marcello Zambrana/AGIF

Publicados

em

É normal, ao acompanhar uma grande atuação no futebol, algum comentário mais empolgado qualificar aquela exibição como nota dez. Na frieza dos números, entretanto, poucas são efetivamente assim. Caso do goleiro Diogo Silva, brilhante e determinante para a classificação do CRB, de acordo com o Sofascore, portal especializado em estatísticas no futebol, que atribuiu dez ao jogador na noite desta quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque.

LEIA: Heroi na Copa do Brasil, Diogo Silva destaca estratégia do CRB
LEIA: Nos pênaltis, CRB bate Palmeiras no Allianz e avança na Copa do Brasil
VÍDEO: Assista ao gol da vitória do CRB contra o Palmeiras

Segundo o Sofascore, o goleiro fez nove defesas (quatro em chutes na área) e três cortes no tempo regulamentar, além de três defesas na disputas de pênaltis, onde ainda contribuiu com um gol, em duelo que garantiu o Galo nas oitavas de final da Copa do Brasil

Para se ter ideia do tamanho do feito de Diogo Silva, apenas 28 goleiros conseguiram receber nota dez entre 281.341 atuações registradas pelo portal. A última vez que um goleiro brasileiro havia recebido a nota foi em 2019: Wladimir.

Depois do jogo, Diogo Silva enalteceu o elenco do CRB e destacou o planejamento para a partida diante do Palmeiras, onde relembrou também as dificuldades.

Ouça a partir do minuto 16′:

Continue lendo
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending