conecte-se conosco

CEFortalezaPESérie ASportÚltimas

Fortaleza e Sport vivem fases distintas após jogos contra mesmos rivais

Tricolor venceu bem Galo e Inter, já Rubro-negro fez apenas um ponto

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife e Leonardo Moreira/ FEC

Publicados

em

Fortaleza e Sport se enfrentam neste domingo, no Castelão, pela terceira rodada da Série A. E chegam em momentos diferentes após terem feito os dois primeiros jogo do Campeonato Brasileiro diante dos mesmos adversários: Atlético-MG e Internacional, ambos postulantes ao título.

LEIA: Louzer confirma André como titular do Sport contra Fortaleza
LEIA: Vojvoda completa um mês em plena lua de mel no Fortaleza

O Tricolor obteve 100% de aproveitamento e é líder da competição, enquanto o Rubro-negro teve 16% e aparece na 14ª colocação.

A começar pelo mandante, o Fortaleza estreou fora de casa contra o Galo e venceu de virada, por 2 a 1, onde fez um grande segundo tempo. Em seguida, recebeu o Colorado e aplicou sonoros 5 a 1, amplamente dominante.

Já o Sport fez o primeiro jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, onde arrancou empate por 2 a 2 com um segundo tempo de destaque. Na sequência, perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, na Ilha, com uma atuação pouco inspirada.

Para além do recorte da Série A, o panorama dos times também segue bem diferente. No último mês, o Tricolor jogou nove vezes, com sete vitórias e dois empates, onde levantou o troféu do Campeonato Cearense, por exemplo.

O Rubro-negro, por sua vez, não conquista uma vitória desde o dia 10 de maio, quando bateu o Salgueiro. Fora isso, no recorte, perdeu o título do Campeonato Pernambucano para o Náutico, com dois empates em que não jogou bem.

Na última coletiva, o técnico Umberto Louzer falou sobre o Fortaleza. “Uma equipe muito agressiva, que pressiona muito o adversário e tem muitas variações de jogadas e mobilidade, vai exigir da gente no momento da organização defensiva uma pressão maior no portador da bola, uma organização e compactação maior para tirar as possibilidades de entradas desse adversário, que vive um bom momento”, avaliou.

Já Juan Pablo Vojvoda, na entrevista mais recente, não avaliou diretamente o Sport, mas deixou em aberto a possibilidade de mandar a campo uma equipe alternativa, tendo em vista a maratona recente de partidas.

Números dos times nos dois jogos da Série A

Fortaleza

Jogos: 2 (duas vitórias)
Posse de bola média: 49,5%
Gols marcados: 7
Gols sofridos: 3
Finalizações: 32
Passes: 710
Desarmes + interceptações + cortes: 68

Sport

Jogos: 2 (um empate e uma derrota)
Posse de bola média: 45,5%
Gols marcados: 2
Gols sofridos: 3
Finalizações: 16
Passes: 815
Desarmes + interceptações + cortes: 73

Trending