conecte-se conosco

PBRNSérie DÚltimas

ABC goleia Sousa e assume liderança isolada na Série D

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Publicados

em

Com autoridade, o ABC assumiu a liderança isolada do Grupo 3 da Série D. Jogando no Frasqueirão, o Mais Querido não tomou conhecimento do Sousa-PB e chegou a segunda vitória, em dois jogos, com uma goleada por 4 a 0. Ederson, no primeiro tempo, além de Claudinho (duas vezes) e Denner, no segundo tempo, anotaram os gols do Alvinegro que chegou aos seis pontos. O Dinossauro, por sua vez, permanece com os três conquistados com a vitória na estreia por 2 a 1 sobre o Atlético-CE.

Embalado pela classificação histórica na Copa do Brasil, ao bater a Chapecoense por 3 a 0 na última quarta-feira, o ABC foi superior na partida desde o primeiro tempo. No entanto, apesar do domínio dos donos da casa, com direito a muitos erros de finalização, o primeiro gol só foi sair aos 38 minutos, graças a um pênalti convertido por Ederson, deslocando o goleiro Ricardo.

A frente do marcador, o ABC foi para o segundo tempo disposto a sacramentar a vitória. E logo com 20 segundos, ampliou o placar com Claudinho. Logo na sequência, aos dois minutos, o mesmo Claudinho voltou a balançar garantindo os três pontos. O Sousa ainda mandou uma bola na trave, aos quatro, mas não teve forças para reagir, com os donos da casa administrando o resultado até o apito final. Ainda houve tempo para o prata da casa Denner, já aos 43, sacramentar a goleada.

Pela Série D, o ABC volta a campo no domingo, para encarar o clássico contra América-RN na Arena das Dunas. Antes porém, na quarta-feira, faz a partida de ida da final do Campeonato Potiguar diante do Globo. Já o Sousa também foca as atenções para a decisão estadual, uma vez que na quinta (17) e no domingo (20) faz os dois jogos decisivos do Campeonato Paraibano contra o Campinense. Os dois times voltam a se enfrentar, no dia 23, pela Série D.

Ficha técnica

ABC 4
Jefersson, Netinho, Vinícius Leandro, Alisson Cassiano, Bruno Sousa, Vinícius Paulista (Felipe Manoel), Valderrama (Denner), M. Antônio (Marquinhos), Filipe Cirne, Claudinho, Ederson. Técnico: Moacir Júnior.

Sousa 0
Ricardo, Douglas, Gilson (Otávio), João Rafael, Danilo Itaporanga (Marcelo Duarte), Liniker, Gabriel, Tarcísio, Lucas Dentinho (Arthur), Rodrigo Poty (Lukinha), Wesley. Técnico: Índio Ferreira.

Trending