conecte-se conosco

PBRNSérie DÚltimas

Com facilidade, Campinense vence América-RN pela Série D

Foto: Sammy Oliveira/Campinense

Publicados

em

Atuando no estádio Amigão, o Campinense não tomou conhecimento do América-RN e com uma grande atuação, principalmente no primeiro tempo, conseguiu a sua primeira vitória na Série D ao bater o alvirrubro potiguar, com facilidade, por 3 a 0. Com o resultado, a Raposa chega aos quatro pontos e está na segunda colocação do Grupo #. Já o América-RN, que na estreia havia derrotado o Central por 1 a 0, na Arena das Dunas, permanece com três pontos, caindo para o quarto lugar.

O resultado foi definido ainda na primeira etapa. Elétrico, o Campinense abriu o placar logo aos 14 minutos, com o atacante Cláudio, de cabeça. Atordoado, o América-RN só conseguiu chegar com perigo aos 23 minutos, com o experiente Max chutando para fora. Mas os donos da casa seguiam superior e ampliaram aos 30, com um golaço. Após driblar um marcador, Matheus Régis mandou sem defesa para o goleiro potiguar.

Antes do intervalo, o Campinense ainda chegaria ao terceiro. Aos 47 minutos, o zagueiro Flávio Boaventura cortou uma bola com o braço dentro da área. Na cobrança, Matheus Régis não desperdiçou o pênalti.

Mesmo com uma vantagem confortável, o Campinense seguiu melhor na etapa final e praticamente foi o único clube que criou jogadas perigosas, principalmente com Matheus Régis, o nome da partida. Pelo lado do América-RN, destaque apenas para o goleiro Samuel Pires, que impediu um placar ainda mais elástico.

Na próxima rodada, o América-RN terá pela frente o clássico contra o ABC, no domingo (20). Já o Campinense só volta a atuar pela Série D no dia 23, para encarar o Sousa, fora de casa. Antes, porém, os dois times se enfrentam pela final do Campeonato Paraibano, na próxima quarta-feira (17) e no domingo (20).

Ficha técnica

Campinense 3
Mauro Iguatu, Vitinho (Denis), Michel Bennech, Cleiton, João Victor (Weverton), Rafinha, Patrick, Marcelinho (Serginho Paulista), Fábio Lima, Matheus Régis (Peixeiro) e Cláudio (Pedro Gabriel). Técnico: Ranielle Ribeiro.

América-RN 0 
Samuel Pires, Everton Silva, Boaventura, Élton, Peri, Wellington Cézar (Mazinho), Everton Heleno, Romarinho (Robertinho), Geovani (Adílio), Max (Bruinho) e Elvinho (Zanini). Técnico: Daniel Neri.

Trending