conecte-se conosco

PESportÚltimas

Everton Felipe faz apelo à torcida sobre indefinição política do Sport

‘Não deixem falsos torcedores armarem contra o Sport’, disse

Foto: Divulgação/ SCR

Publicados

em

Everton Felipe saiu há cerca de três anos, mas, mesmo de longe, segue acompanhando o Sport. E para além das quatro linhas. Nesta terça-feira, diante da indefinição política que vive o clube, com a renúncia do presidente Milton Bivar, o ex-jogador leonino pediu, em uma publicação nas redes sociais, mobilização dos torcedores para que não deixem “falsos torcedores armarem contra o Sport”.

LEIA: Sport vive indefinições sobre comando em meio à saída de Bivar

No momento, a expectativa gira em torno do que o vice-presidente, Carlos Frederico, fará. Se permanecer, deve ser convocada eleição direta (todos os sócios aptos a voto) em até 15 dias.

Porém, caso o vice-presidente também renuncie, o clube passa por eleição indireta (apenas o Conselho Deliberativo participa) para eleger um presidente provisório, que em até 15 dias precisa convocar uma nova eleição, desta vez direta, segundo o artigo 88 do estatuto do clube. Algo, contudo, que o vice-presidente do CD, Gustavo Oiticica, discordou. E foi em cima disso a publicação de Everton Felipe.

“A torcida não pode deixar isso acontecer. Vão para a Ilha (do Retiro). Quem precisar de ajuda com passagem por conta da pandemia, eu pago, eu ajudo, usem marcará e vão. Só não deixem esses falsos torcedores armarem contra o nosso Sport”, disse no Twitter. Confira abaixo.

Everton Felipe tem larga identificação com o Sport, onde foi revelado. Pelo clube, entrou em campo mais de 100 vezes e foi Campeão Pernambucano em 2017. No ano seguinte, por sua vez, foi vendido para o São Paulo, clube que defende atualmente.

Trending