conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza anuncia renovação com ídolo Tinga até fim de 2023

Karim Georges Fortaleza EC

Publicados

em

O Fortaleza oficializou, na manhã desta quarta-feira, a renovação contratual com o lateral direito Tinga que vem atuando como terceiro zagueiro no esquema de Juan Pablo Vojvoda. Com o antigo vínculo indo somente até o fim da temporada 2021, o Leão estendeu o contrato com o ídolo até 2023, garantindo mais duas temporadas com a presença do camisa 2.

Vivendo a segunda passagem no Fortaleza, Tinga foi contratado pela primeira vez em 2015, sendo emprestado pelo Grêmio, clube que o revelou. Depois de passar por Bahia e Juventude, ele retornou ao Tricolor em 2018, conquistando o título da Série B daquele ano. Ele também integrou os times campeões da Copa do Nordeste de 2019 e dos Cearenses de 2015, 2019, 2020 e 2021.

No total, somando as duas passagens, Tinga, de 27 anos, tem 183 jogos e 17 gols marcados pelo Fortaleza, sendo 18 partidas nesta temporada, entre o Brasileirão, no qual o Leão é líder; o Cearense, no qual foi campeão; a Copa do Brasil, que segue na disputa; e a Copa do Nordeste, da qual foi semifinalista.

Aos canais oficiais do clube, o ala comentou sobre o novo vínculo, se dizendo feliz por ver a evolução do Fortaleza ao longo de sua passagem no clube.

 “A renovação é um sonho para mim. Estou muito feliz, aqui é a minha segunda casa. Como sempre falo para todo mundo, o Fortaleza é um lugar onde me sinto melhor e me sinto tão bem. É um clube que eu amo tanto dentro e fora de campo. Vi como o clube melhorou e cresceu na questão da estrutura, dentro e fora de campo. Então, estou muito feliz de fazer história e espero continuar fazendo”.

Trending