conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Após melhor ano, Vinícius pode isolar Náutico como clube com mais gols na carreira

Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Em meio à boa fase do ataque do Náutico, um nome vem tendo uma temporada muito fora do padrão de sua carreira. Trata-se do ponta esquerda titular do time de Hélio dos Anjos, Vinícius. Aos 27 anos, o atacante marcou seu sétimo gol em 2021 na última terça-feira, contra o Vila Nova, o que já é suficiente para ser sua melhor temporada à frente da meta. Agora, porém, o objetivo já é outro e ele está a apenas um gol de ter, no Náutico, o time pelo qual mais marcou gols em seus 12 anos de futebol profissional.

Revelado pelo Palmeiras, Vinícius fez 100 jogos e oito gols pelo Porco. Depois, rodando por Vitória, Capivariano, Ceará, Coritiba, Adanaspor (Turquia), Chapecoense, Criciúma e Larissa (Grécia), o atacante nunca voltou a ter tantos jogos ou, menos ainda, tantos gols. Depois do Alviverde, na verdade, o único time pelo qual ele marcou mais de um gol tinha sido o Coritiba, com dois em 37 jogos.

Agora, no Náutico, os números do jogador que chegou com o respaldo de Gilson Kleina são bem mais relevantes. Em 2020, foi apenas um gol em 13 jogos, o que o mantinha como um jogador questionado. Após a virada da temporada, porém, já são sete gols em 15 jogos, reafirmando seu papel tanto a nível técnico e de armação, quanto, também, a nível de gols marcados.

Assim, com oito gols, o Timbu já está empatado com o Palmeiras na artilharia da carreira de Vinícius. Isso, porém, acontece mesmo com ele tendo feito 72 jogos a menos com a camisa alvirrubra. Para fins de comparação, a média de gols no Recife é de 0,29 gols por jogo, contra 0,08 por partida com a camisa palmeirense.

Neste cenário, Vinícius já tem a chance de isolar o Náutico no primeiro lugar dessa estatística já no jogo de domingo, contra o Botafogo, nos Aflitos. Se fizer isso, inclusive, o atacante repete outra façanha que também só tinha alcançado pelo Timbu nesta temporada, marcando gols em três partidas seguidas.

Trending