conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Buscando variações no Vitória, Ramon Menezes visa equilíbrio entre ataque e defesa

Raul Pereira/EC Vitoria

Publicados

em

Mais uma vez, o Vitória foi improdutivo ofensivamente e saiu de campo com um empate sem gols nesta Série B. Precisando de correções nos setores de meio de campo e ataque para criar um time mais perigoso ao adversário, o treinador Ramon Menezes afirmou a necessidade de implementar variações táticas no time, mas feliz com o desempenho defensivo nos jogos, reforçou a importância do equilíbrio.

Ramon está no comando do Leão há apenas três jogos. Com o calendário apertado, como ele mesmo salientou, isso significa apenas três sessões de treinos realizadas até o momento com o elenco rubro-negro. Neste início de trabalho, o ídolo garantiu que há necessidades de melhoras, mas também reforçou o bom nível defensivo. 

“É lógico que falta muita coisa, mas nós vamos trabalhar muito para que as coisas aconteçam. Embora não estejamos fazendo os gols, a busca do sistema defensivo vem sendo boa, não tomamos gols nesses dois últimos jogos. Esse equilíbrio é importante, mas nós, sem dúvida nenhuma, temos que melhorar o nosso potencial e a nossa produção ofensiva, vamos trabalhar para isso”.

Com isso, depois dos improdutivos jogos contra Operário Ferroviário e Clube do Remo, Ramon reforçou a importância de buscar o equilíbrio entre defesa e ataque nesse sistema leonino. Segundo ele, o esquema com três zagueiros é parte do planejamento da estrutura defensiva, mas a necessidade de um poder de ataque maior pode gerar variações táticas no time.

“Eu acho que é a busca, principalmente, do equilíbrio. A gente vem buscando o equilíbrio defensivo e a gente tem conseguido. Vamos trabalhar muito para buscar esse equilíbrio defensivo e ofensivo, continuar não tomando gols, buscar fazer variações para que a gente possa melhorar o nosso desempenho ofensivo”.

Ainda invicto na largada, Ramon também garantiu otimismo com o grupo do Vitória. “Eu estou gostando muito do que eu estou vendo dentro do grupo porque todo mundo está ligado, pronto para ajudar. O importante, eu sei que é um momento de dois empates, quando olha para a tabela, nós gostaríamos, sem dúvida nenhuma, de estar mais na frente, mas é o começo de um trabalho, de um campeonato e nós estamos botando muita confiança em cima do trabalho”.

Trending