conecte-se conosco
Diego Souza enfrenta o Sport nesta quinta (17) Diego Souza enfrenta o Sport nesta quinta (17)

PESérie ASportÚltimas

No seu aniversário, Diego Souza encara Sport e tem retrospecto ruim contra Leão

Publicados

em

No dia em que completa 36 anos, o atacante Diego Souza terá mais um encontro contra o Sport, time pelo qual se tornou ídolo e criou forte identificação após jogar por quatro temporadas, entre 2014 e 2017, com 173 partidas disputadas e 57 gols marcados. Porém, o atual camisa 29 do Grêmio (ex-87 no Leão), também foi adversário do clube pernambucano em diversas oportunidades. E o retrospecto desse duelo particular é equilibrado, mas com vantagem ao Rubro-negro.

Desde a primeira vez que os caminhos do jogador e do Sport se cruzaram em 2007, curiosamente com Diego Souza também defendendo o Grêmio, foram ao todo 15 partidas. Das quais o Leão venceu em seis oportunidades, o atacante em outras cinco, ocorrendo ainda quatro empates. O detalhe é que como adversário, o lado artilheiro de Diego Souza apareceu apenas duas vezes. Mas ambas marcantes e na Ilha do Retiro, palco do reencontro desta quinta-feira.

A primeira vez que o jogador balançou as redes do Sport foi em 2009, pelo Palmeiras, em jogo válido pela primeira fase da Copa Libertadores. Um golaço, com Diego Souza arrancando da intermediária leonina, que ajudou o Verdão a vencer por 2 a 0 (nas oitavas de final, o Palmeiras eliminou o Sport nos pênaltis, também na Ilha).

O outro gol contra o Leão foi em 2018, com a camisa do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, quando Diego Souza já era ídolo da torcida rubro-negra. Tanto que após abrir a vitória são paulina por 3 a 1, o jogador fez questão de homenagear o goleiro e também ídolo do Sport Magrão e foi aplaudido por parte dos torcedores presentes no estádio.

Já na última vez que Diego Souza enfrentou o clube pernambucano foi no ano passado, dessa vez com vitória leonina por 2 a 1, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Ex-gremistas

Porém, a “lei do ex” também pode favorecer o Sport no jogo desta noite. Isso porque, no provável time que o técnico Umberto Louzer mandará a campo, o atacante André também tem uma passagem recente pelo Grêmio.

Ex-companheiro de Diego Souza no Leão, o centroavante enfrentou o Tricolor Gaúcho também em 15 oportunidades, quatro delas defendendo o Sport, e marcou ao todo nove gols. Três deles na vitória rubro-negra por 4 a 3, em Porto Alegre, pelo Brasileiro de 2017 (o outro gol foi na vitória por 1 a 0 na Série A de 2015).

Somando também as passagens por Santos, Atlético-MG, Vasco e Corinthians, foram quatro vitórias do jogador, cinco empates e seis triunfos do Grêmio.

Já o zagueiro Rafael Thyere, que é dúvida para a partida, foi revelado pelo Grêmio, mas nunca enfrentou o ex-clube. Enquanto o meia Thiago Neves, outro ex-gremista, está vetado devido a uma lesão na panturrilha.

Trending