conecte-se conosco
Delmiro Gouveia e Nelo Campos, ex-candidatos à presidência do Sport Delmiro Gouveia e Nelo Campos, ex-candidatos à presidência do Sport

PESportÚltimas

Delmiro Gouveia e Nelo Campos entram com ação conjunta contra decisão do CD do Sport

Fotos: Divulgação e Sport/Divulgação

Publicados

em

Segundo e terceiro colocados na última eleição do Sport, Nelo Campos e Delmiro Gouveia entraram, juntos, com uma ação na Justiça Comum, contra a decisão do Conselho Deliberativo do clube de indicar o presidente do órgão, Pedro Lacerda, como vice presidente interino do executivo por um prazo de até 90 dias, até a realização de uma nova eleição, cujo formato será ainda será definido entre uma forma direta (com a participação de todos os sócios aptos) ou indireta (participação apenas dos conselheiros). Resolução que não está prevista no estatuto.

Em contato com a reportagem do NE45, Delmiro Gouveia reforçou que pelo documento, será necessário a convocação de novas eleições, com a participação dos sócios, dentro de um período de 15 dias a contar da renúncia do ex-presidente Milton Bivar e do vice Carlos Frederico, oficializada na última terça-feira. Assim, os dois ex-candidatos pedem que a eleição seja realizada no dia 30 de junho, cumprindo, dessa forma, os 15 dias previstos no estatuto do clube.

“A ação é conjunta, feita por mim e por Nelo. Temos que respeitar o estatuto. O presidente interino, de forma agressiva com a instituição Sport Club do Recife, está desrespeitando o clube, a torcida e a todos. O estatuto diz que em 15 dias após a renúncia do presidente haverá uma eleição direta. Como é que ele se alvora ao cargo de presidente interinamente do clube por 90 dias? Isso não existe. É uma indecência”, detonou.

No entanto, questionado pela reportagem se essa ação conjunta seria um passo para uma possível composição entre as duas chapas visando uma futura eleição direta, Delmiro Gouveia desconversou. Mas não descartou a possibilidade.

“Não tratamos disso. Conheço Nelo há 30 anos. Nós estamos procurando é defender o Sport contra essa agressão entabulada pela presidência do Conselho. O que for melhor para o Sport, da minha parte e acredito que da parte de Nelo, nós vamos fazer. Agora, o que está acontecendo hoje é um golpe”, reforçou. “Não conversamos sobre isso (composição das chapas). Mas pode haver, não descarto não e acredito que da parte dele também. Nós queremos o melhor para o Sport e com certeza o melhor para o Sport não é o que está ai”, encerrou Delmiro.

A reportagem também entrou em contato com Nelo Campos, que, ao ser indagado sobre a possibilidade, também desconversou, assim como Delmiro. E ressaltou que, para que isso venha a acontecer, ele irá, antes, discutir sobre isso com o grupo que esteve com ele na campanha à presidência do Sport.

“Não existe isso que fiz contato com outras chapas. É uma inverdade. Recebi várias ligações, entre elas de Delmiro (Gouveia), Eduardo Carvalho, entre outros, e falamos sobre a situação atual e de amenidades. Em nenhum momento houve acordo político, até porque a primeira reunião que tive com nosso grupo foi quarta à noite, após a reunião do conselho. Então eu, jamais, tentaria algum acerto sem nem ter acertado com nosso grupo. Tenho um respeito muito grande e sou apenas um dos 28 que começaram esse projeto da renovação do Sport. Jamais faria um acordo com qualquer pessoa sem ter falado com eles”, completou Nelo.

Trending