conecte-se conosco
Contrato de Erick se encerra com o Náutico Contrato de Erick se encerra com o Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

“Erick não quer jogar em outro lugar”: Hélio revela preocupação com perda de titular no Náutico

Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Titular absoluto no ataque do Náutico, o ponta direito Erick vive os últimos dias de seu atual vínculo com o Timbu. Enquanto isso, porém, o clube segue sem confirmação do Braga, clube que detém seus direitos federativos, sobre a renovação do empréstimo do atleta. Segundo o treinador Hélio dos Anjos, porém, o desejo do jogador é de seguir trabalhando nos Aflitos, mesmo assim, o técnico reforçou preocupação em torno da chance de perder o prata da casa.

Dentro do atual contrato do jovem, Erick tem apenas mais quatro partidas garantidas com o Náutico nesta Série B, contra Botafogo, Londrina, Remo e CRB, com seu vínculo findando em 30 de junho. Nesta temporada, ele já tem 15 jogos e seis gols, sendo uma peça importante tanto a nível de construção, quanto a nível tático, e, segundo Hélio, em evolução.

“Tecnicamente, eu sempre vi de longe, sempre achei um jogador com potencial muito grande. O Erick está em formação, ele é muito jovem. A gente colocou para ele algumas situações. O jogador que faz a beirada é muito importante para quando nós não estivermos com a posse de bola. E o Erick está cumprindo isso, está crescendo, é natural, alguns pequenos erros de posicionamento, erros táticos”.

Com esse relato, o treinador comentou sobre a importância do jogador para o esquema de jogo alvirrubro. “Agora, a qualidade técnica dele, para nós, hoje, é imprescindível. Por tudo que ele constrói, bagunça um pouco as linhas de marcação do adversário”. A valorização dele, porém, vai além do campo profissional, com o treinador reforçando também o carinho que tem pelo atleta.

Neste cenário, Hélio também relatou que vem existindo trabalho dentro do clube para que o jogador possa seguir vestindo a camisa do clube que o revelou. “Eu estou torcendo pela continuidade dele. A participação que a gente tem é quando a gente é procurado, tanto pela direção, quanto pelo atleta. Já fui procurado pelo atleta sobre esse problema, já discutimos junto à direção, que está sensibilizada em resolver esse problema”.

Ele também relatou que a sequência faz parte dos desejos de Erick. “Uma coisa que é muito importante, até para o próprio torcedor saber: o Erick não quer jogar em outro lugar que não seja no Náutico. Foi o que ele passou pra mim. Ele quer aproveitar esse momento de felicidade dele aqui no trabalho e dar sequência na sua carreira aqui. E é o que eu espero”.

Mesmo com as boas expectativas, também existe a preocupação pela perda. “Eu não quero perder um jogador que já está trabalhando comigo há sete meses, que eu já conheço, que eu já posso falar abertamente tudo que eu quiser com ele, porque ele é, além de tudo, um bom menino, uma boa pessoa. Eu estou ligado nisso, e o clube também está muito ligado, tanto quanto o Erick está ligado em permanecer no Náutico”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending