conecte-se conosco

PESportÚltimas

Milton afirma que Conselho convocará eleição direta em 15 dias na próxima reunião

Publicados

em

O ex-presidente do Sport Milton Bivar confirmou, nesta sexta-feira (18), em entrevista à Rádio Clube, que o Conselho Deliberativo do Sport convocará, na próxima reunião, a eleição direta em até 15 dias. De acordo com o ex-mandatário, esta foi uma cobrança feita por ele mesmo para que o estatuto seja cumprido.

“Conversei com Pedro Lacerda e com (Gustavo) Oiticica e na reunião da próxima terça-feira (22) será marcada a eleição direta. É importante que as pessoas que estão no clube sejam responsáveis porque amam o Sport”, disse.

Milton Bivar afirmou que problemas de saúde e os problemas políticos no clube o fizeram renunciar ao cargo de presidente do Sport. Porém, antes de tomar a decisão, ele deixou claro que queria estar assegurado que o estatuto seria cumprido.

“A renúncia, primeiro, foi uma questão de saúde. Você fica desgastado depois de dois anos e meio. É muita coisa. Outro ponto é que eu estava iludido e achei que, com a eleição vencida, as coisas se acalmassem, mas não aconteceu. Procurei meu advogado e ele estudou o estatuto. Então, ele me disse que eu iria renunciar, o vice assumiria e marcaria as eleições diretas em 15 dias. Avisei a Carlos Frederico que isso ia acontecer, mas as coisas caminharam para outro lado, diferente do que penso”, ressaltou o ex-presidente.

“A gente tem que seguir o estatuto e marcar a eleição dentro de 15 dias. Eleições diretas. É fundamental que o próximo presidente tenha tranquilidade para trabalhar. Eu, mais do que ninguém, sei como é trabalhar com a oposição no ouvido e com o clube dividido. O Sport precisa urgentemente de pacificação. E essa pacificação passa por uma eleição direta com o sócio tendo o direito de escolher o futuro do clube”, completou.

Bivar deixou claro ainda que não vai participar do próximo processo eleitoral. “Não vou. Tive uma saída discreta porque não sou político. Mas o negócio não estava sendo conduzido de uma forma legal e tive que me meter porque o negócio não iria dar certo. Espero que tenha uma renovação no Sport. Eu iniciei isso e o clube está com quadros maravilhosos, que podem dar muito ao Sport e amam o clube. Não podemos parar essa renovação”, finalizou.

Trending