conecte-se conosco
Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Roberto Fernandes é regularizado e reestreia no Santa Cruz contra Jacuipense

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O técnico Roberto Fernandes teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá fazer a reestreia pelo Santa Cruz na próxima segunda-feira (21), diante do Jacuipense-BA, no Arruda, às 20h, pela Série C. O treinador, anunciado na última quarta-feira (16), chega para sua segunda passagem no Tricolor e tem a missão de tirar o clube da zona de rebaixamento do Grupo A, e alçá-lo à briga pelo G4.

Roberto Fernandes passou pelo Santa Cruz em 2018, também na disputa da Série C. O treinador disputou 14 jogos pelo Tricolor naquela oportunidade, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Conseguiu classificar o time para a fase de mata-mata, mas acabou caindo diante do Operário-PR, nas quartas de final. Fase que definia o acesso para a Segundona.

O novo comandante já vem treinando a equipe desde que chegou e tenta mudar o rumo do Santa Cruz na temporada. Com um ano muito ruim, o Mais Querido já teve três treinadores diferentes antes de Roberto Fernandes assumir, e nenhum deles conseguiu colocar o time nos eixos. Primeiro João Brigatti, sucedido por Alexandre Gallo, que deixou o clube após 13 dias e deixou a vaga para Bolívar, demitido na última quarta.

Mesmo com tantas mudanças recentes no comando técnico e as várias trocas de atletas na equipe, o grupo coral mantém a esperança de que a situação vai melhorar com a chegada de Roberto Fernandes. E, dessa forma, o Santa Cruz poderá tomar uma nova direção e encontrar o caminho das vitórias em 2021.

“Sabemos que a gente não vem fazendo bons jogos, precisamos dar um pouco a mais e estamos nos cobrando todos os dias nos treinamentos, podemos dar mais, mas infelizmente não está acontecendo. Agora com a chegada de Roberto, tenho certeza que as coisas vão mudar. O torcedor pode confiar na gente, porque vamos colocar o coração na ponta da chuteira para sairmos com a vitória na segunda-feira”, disse o lateral-direito Weriton, que era dúvida para a partida contra o Leão do Sisal, mas se recuperou e voltou a treinar com o elenco.

Trending