conecte-se conosco

ConfiançaMASampaio CorrêaSESérie BÚltimas

Com Ciel inspirado, Sampaio vence Confiança de virada e amplia crise do rival

Foto: Sampaio Corrêa/Divulgação

Publicados

em

Contando com atuação decisiva de Ciel, o Sampaio Corrêa derrotou o Confiança de virada por 3 a 1, em São Luís, na noite deste sábado, pela quinta rodada da Série B. Resultado que, além de recuperar o time maranhense na competição, vindo de derrota para o Operário, ampliou a crise no rival, sem nenhuma vitória nas últimas quatro partidas do Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Ciel, duas vezes, e André Luiz, e Neto Berola.

Agora, a Bolívia Querida soma oito pontos na tabela, figurando na sétima colocação, enquanto o Confiança aparece na segunda página da classificação, com apenas quatro somados e na porta do Z4, em 16º lugar. Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa volta a campo diante do Brusque, na terça-feira, em Brusque, às 16h30. No mesmo dia e horário, o Dragão encara o Vila Nova, na Arena Batistão.

Sampaio vai ao ataque, mas erra muito e Confiança aproveita

O primeiro tempo foi movimentado no Castelão, mas quem se saiu melhor foi o Confiança. Apostando em jogadas no contra-ataque enquanto o Sampaio Corrêa pecava na última tomada decisão, vide os passes errados em sequência para construção de jogadas na área do Dragão, o time sergipano abriu o placar em São Luís com Neto Berola. Aos 21, Daniel Penha cruzou para Álvaro, mas Joécio deixou o braço e o juiz assinalou pênalti. O atacante bateu a meia altura e mandou a bola para o fundo das redes da Bolívia Querida. Buscando o empate, o time maranhense construiu uma grande chance, aos 25, com Ciel mandando um foguete para o gol de Rafael Santos, mas o arqueiro defendeu em dois tempos.

Bolívia volta com ímpeto e vira de forma relâmpago com grande atuação de Ciel

Na volta para a etapa complementar, o Sampaio encerrou um calor nos primeiros minutos, principalmente levantando bolas na área, mas sem surtir efeito, já que a defesa do Confiança, bem postada, tirava todas. E num lance capital, o Dragão, até então pressionado, teve a oportunidade de ampliar para 2 a 0 a vantagem, mas Daniel Penha isolou o chute – que teve seu preço, e alto. Logo na sequência do lance, André Luiz aproveitou escanteio e deixou tudo igual no Castelão. O prenúncio do que viria a seguir. Novamente em jogada pelo alto, Ciel cabeceou para ampliar para o Sampaio. Inspirado, ainda fez outro, também de cabeça, para decretar o triunfo maranhense.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 3

Mota, Luís Gustavo, Joécio (Paulo Sérgio), Nilson Júnior e Eloir (Zé Mário); André Luiz, Ferreira e Daniel Costa (Gui Campana); Jajá (Jean Silva), Pimentinha (Watson) e Ciel. Técnico: Felipe Surian.

Confiança 1

Rafael Santos, Leandro, Nirley, Salinas e João; Serginho (Alex Henrique), Jhemerson (Renan Areias) e Daniel; Álvaro (Bruno Sena), Neto Berola (Wilians Santana) e Marcelinho (Cristiano). Técnico: Rodrigo Santana.

Local: Castelão
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos (PR) e Jefferson Cleiton Paiva (PR)
Gols: Neto Berola, do Confiança, aos 21′ do 1T; André Luiz, do Sampaio Corrêa, aos, 14′; Ciel, do Sampaio Corrêa, aos 15′ do 2T e aos 37′ do 2T;
Cartões amarelos:
Leando Silva (C),

Ouça a partir do minuto 59′:

Trending