conecte-se conosco

ALCRBSérie BÚltimas

CRB pressiona, coloca duas bolas na trave, mas perde para o Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Publicados

em

Faltou eficiência e também um pouco de sorte ao CRB na tarde deste sábado (19), em São Januário. Sem esses dois fatores, o Galo perdeu para o Vasco por 3×0, com gols de Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel, pela Série B do Campeonato Alagoano. A equipe alagoana sofreu um gol nos últimos instantes do primeiro tempo e dois no final da etapa complementar. Ainda colocou duas bolas na trave, pressionou, mas saiu de campo com um resultado negativo e um placar mais elástico do que foi realmente o jogo. 

O CRB, com a derrota, perdeu a chance de entrar no G4 da competição e caiu para a 7ª colocação com sete pontos. Na próxima terça-feira (22), o Galo recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Rei Pelé. Já o Vasco subiu para a 5ª posição com sete pontos e enfrentará o Cruzeiro, quinta-feira (24), às 21h30, no Mineirão. 

Na precisão de Cano

As duas equipes se estudaram na maior parte do tempo do primeiro tempo, trocaram passes e criaram poucas oportunidades. A primeira chance foi do Vasco com Cano, que roubou a bola e da entrada da área tentou encobrir o goleiro, mas Diogo Silva defendeu. O CRB deu a resposta com Hyuri em uma cabeçada que quase surpreendeu Lucão. Porém, também foi para fora.

Cano desperdiçou a primeira, mas não a segunda. Já na reta final antes do intervalo, a precisão do atacante fez a diferença. Aos 44 minutos, Zeca mandou para a área e Gum afastou. Na sequência, Marquinhos Gabriel levantou novamente e Cano cabeceou da entrada da pequena área no canto de Diogo Silva para abrir o placar.

CRB para na trave e Vasco mata

O Galo foi melhor em toda a etapa complementar, mas parou na trave e não conseguiu empatar. Logo aos cinco minutos, Hyuri recebeu pela direita, puxou para o meio e arrematou forte na trave. Depois foi a vez de Ewandro cabecear na trave de Lucão.

O técnico Allan Aal tentou deixar equipe ainda mais ofensiva e promoveu até a estreia do meia Renan Bressan. Contudo, quem chegou mesmo ao gol e matou a partida foi o Vasco. Aos 39 minutos, em um rápido contra-ataque, Léo Jabá invadiu a área e tocou na saída do goleiro Diogo Silva para fazer 2×0. Marquinhos Gabriel fechou o placar em 3×0 aos 49 depois de uma grande jogada de Léo Jabá.

Ficha do jogo

Vasco 3
Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (Andrey); Romulo (Juninho), Bruno Gomes (Michel) e Marquinhos Gabriel; MT (Galarza), Morato (Léo Jabá) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo. 

CRB 0
Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan e Xandinho (Celsinho); Marthã (Renan Bressan), Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro (Erik), Alisson Farias (Vitão) e Hyuri (Calyson). Técnico: Allan Aal. 

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (TO).
Gols: Cano (Vasco), aos 44 do 1ºT; Léo Jabá (Vasco), aos 39 do 2ºT; Marquinhos Gabriel (Vasco), aos 39 do 2ºT
Cartões amarelos: Leandro Castan, Galarza e Morato (Vasco); Hyuri e Ewandro (CRB).

Ouça a partir do minuto 48′:

Trending