conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Vitória reage, bate o Brusque de virada e vence a primeira na Série B

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

Fez por merecer. Depois de um primeiro tempo de falta de apetite, o Vitória reagiu no Barradão e, sobretudo a partir das trocas do técnico Ramon Menezes, derrotou o Brusque de virada por 3 a 1 na noite deste sábado, pela quinta rodada da Série B, garantindo seu primeiro triunfo na competição. Os gols do Leão foram marcados todos na segunda etapa, por Soares, aos 13, David, aos 37, e Ygor Catatau, aos 41. O Quadricolor abriu o placar com Edu.

Além de quebrar uma sequência de três empates e uma derrota no Brasileiro, o triunfo baiano também fez a equipe sair do Z4, pulando oito colocações na tabela. Agora, o Vitória está em nono lugar, com seis pontos conquistados. Na próxima rodada, o time volta a campo diante do Coritiba, no Couto Pereira, às 21h30, na terça-feira.

Vitória começa o jogo mais propositivo, tem grande chance com Dinei, mas Brusque larga na frente

Um primeiro tempo de início e final distintos no Barradão. Começando em cima do Brusque e propondo mais o jogo com o domínio das ações ofensivas, inclusive criando duas chances nos primeiros 10 minutos, o Vitória caiu de produção e sofreu o gol logo na primeira chegada do Brusque ao ataque.

Depois de construir oportunidades com David arriscando de fora da área, aos sete minutos, e Dinei cabeceando cruzamento na medida, mas desperdiçando grande chance, o Quadricolor não perdoou e abriu o placar o Salvador com Edu, artilheiro do time na Série B. O camisa nove recebeu cruzamento de Diego Mathias e só teve o trabalho de escorar para o gol de Lucas Arcanjo.

Sentindo o gol e com imensa de dificuldade de se articular ofensivamente, o Vitória deu campo para os catarinenses, que ainda construíram mais duas boas chances, mas não ampliaram o marcador. O Rubro-negro, por sua vez, só voltou a ‘agredir’ o gol de Ruan Carneiro aos 40 minutos, em finalização de Soares de fora da área, para fora.

Vitória volta melhor no intervalo após substituições e empata cedo

Diferente da falta de apetite no primeiro tempo, o Vitória voltou outro do intervalo. Aceso ofensivamente, querendo jogo, construiu logo duas chances em cinco minutos. Ambas, com participação determinante de Soares. Na primeira, o próprio volante, em cobrança de falta, quase empata; na segunda, ele quem lançou Dinei na grande área, que cabeceou muito perto da trave do Brusque. Depois, o gol. E com méritos. Após confusão e bate-rebate na pequena área, a bola sobrou para Soares estufar as redes de Ruan Carneiro e deixar tudo igual.

Segue no páreo, encurralando Brusque e amplia

O empate deixou o Leão ainda com mais ímpeto ofensivo, enquanto o Brusque, acuado, entregava a bola para o rival, sucumbindo à pressão. Tanto que a única investida de perigo que fez na etapa complementar foi apenas aos 36 minutos, após falha de Lucas Arcanjo em cruzamento e Taliari finalizando para o goleiro, no rebote, defender. E nada mais.

Já o Vitória, com extrema facilidade, precisou de apenas duas chances para, em uma delas, virar o jogo. David aproveitou a falha na saída de Ruan Carneiro e fez o 2 a 1 para o Leão. Por muito pouco, inclusive, não marcou duas vezes, se não fosse o próprio goleiro do Brusque defendendo sua cabeçada à queima-roupa, no escanteio. Mas viria mais. Com substituição ousada do técnico Ramon Menezes, tirando um volante para entrada de mais um atacante, Ygor Catatau foi premiado. Aos 41, em contragolpe fulminante dos baianos, Catatau tabelou com Bruno, avançou e marcou o terceiro gol rubro-negro.

Ficha do jogo

Vitória 3
Lucas Arcanjo, Cedric, Marcelo, Wallace e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo (Igor Catatau), Fernando Neto (Bruno Oliveira), Pablo Siles e Soares (Guilherme Santos); David e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.

Brusque 1
Ruan Carneiro, Toty, Claudinho, Ianson e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Diego Mathias (Gabriel Taliari) e Bruno Alves (Felipe Souto); Edu (Jhon Cley) e Thiago Alagoano (Bruno Lopes). Técnico: Jerson Testoni.

Local: Barradão
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e José Daniel Torres de Araujo (PE)
Gols: Edu, do Brusque, aos 24′ do 1T; Soares, do Vitória, aos 13′ do 2T, David, do Vitória, aos 37′ do 2T, Ygor Catatau, do Vitória, aos 41′ do 2T
Cartões amarelos: Toty (B), Edu (B), Guilherme Santos (V), Rodolfo (B), Bruno (V),

Ouça a partir do minuto 2′:

Trending