conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

Com gol aos 50 do 2º tempo, ABC vence clássico contra América-RN e segue 100% na Série D

Foto: Canindé Pereira/América FC

Publicados

em

Em um jogo emocionante, decidido apenas aos 50 minutos do segundo tempo, o ABC venceu o clássico contra o América por 3 a 2, na Arena das Dunas, e se mantém com 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro lidera com folga o Grupo 3, com nove pontos, cinco a mais que o vice-líder Campinense, que tem um jogo a menos (se sagrou campeão paraibano neste domingo ao vencer o Sousa).

Já o América-RN acumula sua segunda derrota seguida e com três pontos está apenas na 5ª colocação, fora da zona de classificação à próxima fase.

Na próxima rodada da Série D, o Mecão visita o Caucaia, no Ceará. Já o ABC defende os 100% de aproveitamento diante do Atlético-CE, no Frasqueirão. Antes, porém, faz o jogo de volta da final do Campeonato Potiguar, na próxima quarta-feira, também no Frasqueirão, contra o Globo. No jogo de ida, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 e com isso precisa de um triunfo por dois gols para ficar com a taça. Vitória por um gol leva a decisão aos pênaltis.

O jogo

Para o clássico, o ABC seguiu sem contar com o goleiro Welligton, que testou positivo para a Covid-19. Já pelo lado do América, o atacante recém contratado Weslley Smith e o lateral direito Taylor também foram vetados por terem sido diagnosticados com o novo coronavírus.

E a partida começou a mil. Com dois minutos, os atacantes Valderrama, pelo lado do ABC, e Max, pelo América, já haviam recebido cartões amarelos. Mas foi outro atacante, no caso um estreante, que abriu o placar. Em sua primeira partida pelo Mecão, Esquerdinho abriu o placar aos seis minutos, em bela cobrança de falta.

Porém, aos 18 minutos, o ABC chegou ao empate, com o zagueiro Helitão, de cabeça, com  colaboração do goleiro Tanaka, que saiu mal. 

E se o jogo foi animado no primeiro tempo, ele ficou ainda mais movimentado na etapa final. Aos 11 minutos, o zagueiro Flávio Boaventura voltou a colocar o América-RN na frente após falha, dessa vez, do goleiro Jefferson. Dois minutos depois, Max mandou na trave do ABC, perdendo a chance de ampliar para o alvirrubro.

E como quem não faz…leva, o ABC voltou a empatar aos 14 minutos, com Valderrama, de cabeça, livre na pequena área.

Com o clássico novamente empatado, o jogo ficou tenso, com as chances de gol diminuindo de lado a lado. Porém, aos 49 Alan Pedro foi derrubado por Elton dentro da área. Pênalti a favor do ABC e bem aproveitado por Marco Antônio, definindo a vitória abecedista no apagar das luzes. Jogão na Arena das Dunas.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending