conecte-se conosco

PISérie CÚltimas

Com gols nos acréscimos, Altos bate o Manaus e assume liderança na Série C

Foto: Luís Junior/Altos

Publicados

em

Com dois gols nos acréscimos da partida, o Altos venceu o Manaus por 3 a 2 em um jogo emocionante, neste domingo (20), no estádio Lindolfo Monteiro, e assumiu a liderança do Grupo A da Série C com os mesmos sete pontos do vice líder Volta Redonda, mas com a equipe piauiense levando vantagem no número de gols marcados. Na próxima rodada, terá pela frente o Botafogo-PB, em João Pessoa, na próxima sexta-feira, às 20h.

O jogo

Jogando em casa, o Altos buscou tomar a iniciativa da partida, mas o jogo nos primeiros minutos foi truncado, com muita marcação e as defesas se sobressaindo sobre os ataques. Porém, o Jacaré  foi premiado pela insistência na reta final da etapa inicial, com sua dupla dinâmica.

Aos 40 minutos, Betinho recebeu bola enfiada por Klenisson e no meio de dois zagueiros do Manaus bateu sem defesa para o goleiro Renan Rocha, abrindo o placar para o campeão piauiense. Que antes do intervalo ampliaria a vantagem.

Aos 50 minutos, Roger Gaúcho foi derrubado dentro da área. Pênalti que foi convertido pelo artilheiro Manoel, que marcou seu 18º gol na temporada, se tornando o maior goleador do futebol brasileiro em 2021. Além disso, com 70 gols, o atacante é o maior artilheiro da história do Altos.

Na etapa final, porém, o que se desenhava uma vitória tranquila desandou. Logo aos cinco minutos, o Manaus diminuiu em um lance fortuito, com o chute de Vanílson desviando em Raphael Araújo e enganando o goleiro Mondragon.

Situação que se tornou ainda mais dramática aos 48 minutos, com Marcelo, mesmo desequilibrado, após cobrança de escanteio, empatar a partida, de cabeça.

Mas quando o tropeço do Altos em casa parecia certo, o Jacaré voltou a ficar à frente. Em jogada bem trabalhada, aos 51 minutos, Cesinha mandou para o fundo das redes garantindo a vitória. Segue o líder!

Trending