conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Em jogo de poucas oportunidades, Bahia empata sem gols com o Corinthians

Foto: Jhony Pinho/AGIF

Publicados

em

Empate insosso. Em um jogo de pouquíssimas oportunidades criadas, o Bahia não saiu do 0 a 0 com o Corinthians na tarde deste domingo, pela quinta rodada da Série A, em Pituaçu. O Tricolor, principalmente no primeiro tempo, teve dificuldade em se infiltrar na defesa do Timão, e na etapa complementar, já nos minutos finais, teve chance clara com Thonny Anderson, mas Cássio salvou.

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos oito pontos, subindo momentaneamente para a sexta colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, o time, novamente em casa, enfrenta o Athletico, na quinta-feira.

Pouco brilho, poucas chances

Com ímpeto, mas encontrando bastante dificuldade para se infiltrar na defesa do Corinthians. Basicamente este foi o resumo dos primeiros 45 minutos do duelo em Pituaçu. Arriscando em finalizações próximas da área, o Timão levou perigo aos nove, com Gabriel dominando e finalizando rasteiro para Matheus Teixeira defender, e aos 15, com Matheus Vital chutando colocado e a bola passando rente à trave do Esquadrão.

Com muita dificuldade para verticalizar jogadas e armá-las com bola ao chão, o Bahia recorreu às investidas aéreas e teve sua melhor chance com Juninho. O zagueiro recebeu cruzamento pela esquerda, subiu mais que a zaga corintiana, e por pouco não abriu o placar em Salvador. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Esquadrão tentou se lançar mais ao ataque, ocupando a área de defesa do Corinthians, mas não construiu nenhuma possibilidade mais relevante de gol.

Corinthians melhora, mas Bahia também tenta, chega com Thonny Anderson e perde chance de vitória

O marasmo do primeiro tempo se transformou em mais oportunidades de gols no final do jogo. Sobretudo pelo Corinthians que, logo no primeiro minuto, quase abriu o placar com Fagner arriscando de fora da área e Matheus Teixeira defendendo. Depois, em jogada pelo alto, novamente com participação de Fagner, o lateral cruzou para Ramiro cabecear e o goleiro tricolor salvar mais uma vez. Do lado do Bahia, Gilberto tentou cabeceio, mas sem muito perigo.

E o Corinthians continuou no páreo. Após cruzamento rasteiro de Fagner, se não fosse Matheus Bahia para tirar, Jô, por muito pouco, não teria aberto o placar para os paulistas. Abusando de perder chances e pecando na tomada de decisão, o Bahia teria a chance de aproveitar aquela que se apresentou como a melhor oportunidade de sair com a vitória em Salvador. Mas falhou. Já no final da partida, Thonny Anderson recebeu passe de Óscar Ruíz, girou na defesa e bateu com muito perigo, mas Cássio fez milagre para salvar.

Ficha do jogo

Bahia 0

Matheus Teixeira, Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Thaciano (Thonny Anderson) e Daniel; Rodriguinho, Rossi (Maycon Douglas) e Gilberto (Óscar Ruiz). Técnico: Dado Cavalcanti.

Corinthians 0

Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni (Vitinho), Ramiro (Adson) e Mateus Vital (Araos); Jô (Cauê). Técnico: Slvinho.

Local: Pituaçu
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Carlos Henrique Alves e Rodrigo Figueiredo Henrique
Cartões amarelos: Roni (C), Matheus Bahia (B), Gabriel (C), Ramiro (C)

Ouça a partir do minuto 175′:

Trending