conecte-se conosco
Romarinho, do Fortaleza, em jogo contra o Fluminense Romarinho, do Fortaleza, em jogo contra o Fluminense

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza e Fluminense ficam no empate em jogo truncado no Castelão

Publicados

em

Na Arena Castelão, o Fortaleza manteve sua invencibilidade com o técnico Juan Pablo Vojvoda e empatou com o Fluminense por 1 a 1. Apesar do duelo bastante equilibrado, contra um time arrumado, o Leão lamenta pela grande chance perdida na primeira etapa, com o atacante David, que poderia ter dado a vantagem antes do intervalo. Na etapa final, o Flu abriu o placar com Caio Paulista e o Tricolor do Pici empatou com Robson.

Com o resultado, o Fortaleza caiu para a segunda colocação da Série A, com 11 pontos. Foi ultrapassado pelo Athletico Paranaense, que venceu seu jogo neste domingo (20). O Leão volta a campo na quarta-feira (23), contra o Flamengo, no Maracanã, às 19h. Já o Fluminense caiu para o sexto lugar, com nove pontos, e volta a campo contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia-GO, também na quarta, às 19h.

Confira a classificação da Série A

Início truncado, mas Fortaleza com maior volume

A partida começou bastante estudada. O Fortaleza tinha mais posse de bola e tentava verticalizar o jogo, para encontrar infiltrações em velocidade de David e Robson, principalmente. Enquanto isso, o Fluminense se postava um pouco atrás, esperando o erro do Leão para contra-atacar e deixar Fred na cara do gol. Com isso, a primeira etapa não teve um número grande de oportunidades claras. Mas contou com muita entrega dos dois times.

Aos 14 minutos, em recuperação do Flu no ataque, a bola sobrou para Fred. O camisa nove bateu da entrada da área e Felipe Alves foi bem no canto direito para defender. Aos 19, depois de cobrança ensaiada de falta, Éderson recebeu na meia-lua e bateu colocado, mandando perto da trave esquerda. A disputa era lá e cá, mas faltava acerta uma finalização com mais perigo, e a melhor delas aconteceu aos 37. Éderson fez um lindo lançamento para David nas costas da defesa. O atacante escorou de pé direito e tirou demais da barra, com a bola indo para fora.

Flu abre o placar, mas Leão busca empate

Diferente da primeira etapa, o Fluminense voltou ao gramado do Castelão com outra postura no segundo tempo. Passou a se posicionar de maneira mais ofensiva, conseguiu ter maior posse no ataque, e incomodou o Tricolor do Pici. Assim, abriu o placar aos 10 minutos. Nenê cobrou escanteio, Nino desviou na primeira trave e Caio Paulista, livre na pequena área, empurrou para as redes. Daí em diante, o Fortaleza voltou a ter mais posse de bola, mas não conseguia finalizar com perigo. O time pressionou, apertou, e achou.

Aos 23 minutos, Tinga lançou Yago Pikachu pela direita, que protegeu bem a bola e cruzou rasteiro para a pequena área. Robson se antecipou bem ao zagueiro Nino e marcou o gol do empate. Depois disso, esperava-se um jogo mais aberto, pela dinâmica que o Fortaleza deu à partida, e pelo Fluminense perder a vantagem no placar. Contudo, o duelo voltou a ficar bastante picotado. Muitas faltas, impedimentos, poucas chances de gol, além de insistência na bola área. A tônica seguiu assim seguiu até o fim do duelo, com o empate consolidado no placar.

Ficha do jogo

Fortaleza (1)

Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe e Luiz Henrique (Matheus Vargas); Romarinho (Osvaldo), Robson e David (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fluminense (1)

Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Wellington), Martinelli e Nenê (Luiz Henrique); Gabriel Teixeira (Cazares), Caio Paulista (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima (ambos SP).

Gols: Robson, aos 23′ do 2ºT (FOR); Caio Paulista, aos 10′ do 2ºT (FLU).

Cartões amarelos: Tinga, Luiz Henrique, Romarinho (FOR).

Ouça a partir do minuto 46′:

Trending