conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Hélio valoriza personalidade da equipe e opções no banco de reservas

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Satisfeito com a vitória por 3×1 sobre o Botafogo, o técnico Hélio dos Anjos valorizou a personalidade da equipe, além das opções no banco de reservas. De acordo com o treinador alvirrubro, as substituições no segundo tempo fizeram com que o Náutico buscasse o resultado após perder um pênalti e sofrer o empate.  

“Foi um jogo difícil, sofremos e vai ser assim no campeonato. Ninguém vai ganhar jogo fácil. Mas meu time teve personalidade e soubemos utilizar o banco, reforçar o time e isso nos deu a vitória. Estou muito satisfeito”, ressaltou o treinador alvirrubro.

Hélio dos Anjos ainda afirmou que o Timbu terá novos problemas na Série B do Campeonato Brasileiro. As dificuldades serão colocadas a cada partida por conta do nível da competição, mas a equipe também tem reagido às dificuldades. 

“O Náutico não é o melhor time do mundo e não é infinitamente superior a ninguém. Sofremos para ganhar outros jogos. Mas sofrer e ganhar de 3×1, perdendo pênalti, é porque tivemos mais virtudes do que defeitos. Os adversários vão criar situações para nos neutralizar dentro e fora de casa. Hoje, com todas as dificuldades impostas, o Botafogo jogou no 4-4-2 com linha baixa, meia aberto e mesmo assim jogamos, tivemos chances. O Botafogo tem qualidade, vai crescer e, como todo mundo fala, é o gigante da divisão. Mas o Náutico está mostrando que é gigante também”, resumiu.

Por fim, Hélio dos Anjos destacou o bom desempenho de Alex Alves, que foi o melhor em campo. Além de duas grandes defesas no segundo tempo, quando o placar ainda estava 1×0, o goleiro também deu a assistência para Paiva marcar o terceiro gol. 

“Goleiro precisa de jogo e entender o seu time. O Alex está sendo muito importante nas nossas saídas  de bola. Hoje até erramos. Sei qual foi o erro e o motivo do erro. Mas, acima de tudo, Alex está crescendo como todo o time. Para ele foi muito bom uma partida como essa, contra um grande adversário. Foi um comportamento muito bom e participou na decisão do jogo. Porque foi 3×1 com a movimentação dele. Mérito também de Paiva que atacou a linha e recebeu por trás dos zagueiros. Não podemos questionar jogador de fora para dentro. Sempre falo que quem conhece o jogador é quem treina. Quem está com ele todos os dias é o João (preparador de goleiros) e nós. Alex está fazendo o que tem de fazer quando foi contratado e fazendo bem feito”, concluiu.

Ouça a partir do minuto 04′:

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Luan Santos

    21 de junho de 2021 a 01:37

    Grandiosissimo resultado apesar da auxilacao no desempenho!
    Fico feliz que diante de várias circustsncias o firme está conseguindo se mostrar forte/se fortalecer!

    Saudades Alvirrubros para o Projeto que abraçou o Nordeste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending