conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico iguala marca histórica na Série B e quebra próprio recorde

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

A vitória sobre o Botafogo por 3×1, na tarde deste domingo (20), nos Aflitos, não fez com o que o Náutico apenas disparasse na liderança, mas também atingisse marcas históricas na Série B. Uma comparada a outros dois times e um recorde do próprio clube.

Com cinco vitórias em cinco jogos, o Timbu ultrapassou o seu melhor início de campanha na Série B. Antes, a arrancada nas primeiras rodadas mais positiva havia sido em 2001 com quatro triunfos em quatro partidas, que havia sido atingida na última terça-feira, diante do Vila Nova.

Já na era dos pontos corridos, o Náutico se igualou a Corinthians, em 2008, e Guarani, em 2009, que venceram as cinco primeiras partidas na Série B. Ao final das competições, o Timão foi o campeão e o Bugre ficou com o vice-campeonato. 

Com a vitória, o Náutico deixou para trás as campanhas do Sport (2006), América-MG (2012), Joinville (2014), Atlético-GO (2016) e Vila Nova (2018) com quatro vitórias nas quatro rodadas iniciais. Dessas equipes, apenas América-MG e Vila Nova não conquistaram o acesso.

Em busca de quebrar um novo recorde, o Alvirrubro volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café.

Ouça a partir do minuto 04′:

Trending