conecte-se conosco

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Com mais dois gols de Ciel, Nordeste tem pódio da artilharia do Brasil em 2021

Luís Júnior/Altos; Kely Pereira/Atlético-CE; John Tavares/SCFC

Publicados

em

O centroavante Ciel vem vivendo uma das suas melhores temporadas à frente da meta. Com 16 gols marcados em 21 jogos, o experiente camisa 99 do Sampaio Corrêa balançou as redes por duas vezes na última partida da Segundona, garantindo a segunda vitória maranhense, por 3 a 1, sobre o Confiança. Com isso, ele já é o terceiro maior artilheiro do Brasil, atrás de outros dois jogadores do Nordeste.

Em 2021, Ciel começou o ano no Caucaia e seguiu para o Salgueiro, antes de chegar à Bolívia Querida. Pelo clube cearense, foram oito gols em sete jogos. No sertão pernambucano, foram seis jogos, com quatro bolas na rede. No Sampaio, ele já soma quatro gols em oito jogos.

Falando em competições, Ciel tem oito gols no Campeonato Cearense, dois no Maranhense e um no Pernambucano. Pela Copa do Nordeste, foram três gols, além de mais dois na Segundona. Assim, ele já soma 16 tentos.

Logo à frente dele, com 17 gols, está Olávio, volante artilheiro do Atlético-CE. Mesmo jogando mais longe do gol, o jogador de 27 anos soma 17 gols, sendo 14 no Cearense e 3 na Série D. Em primeiro na lista, aparece o atacante Manoel, do Altos. Aos 32 anos, o jogador tem 18 gols no ano, sendo 13 no Piauiense, quatro na Série C e um na Copa do Nordeste.

O destaque nordestino ainda vai além do trio de maiores artilheiros do país na temporada. Entre os cinco jogadores que dividem a quarta colocação dessa disputa, ainda aparecem os nomes de Wallyson, do ABC, e Gilberto, do Bahia.

Ciel

Comemorando o bom resultado frente ao Confiança, Ciel celebrou a vitória e os gols.  “A cobrança é grande, mas é preciso ter calma e muita sabedoria para estar pronto na hora que as oportunidades aparecerem. Estou muito feliz com a vitória, e agora é seguir trabalhando para conseguir muito mais”.

Ele também comentou sobre a expectativa para a próxima rodada, contra o Brusque.  “Jogo difícil, sem dúvidas, mas a equipe vem numa crescente e vamos batalhar bastante para conquistar mais um resultado positivo”.

Artilheiros

Manoel (Altos-PI) – 18 gols
Olávio (Atlético-CE) – 17 gols
Ciel (Sampaio Corrêa-MA) – 16 gols
Gilberto (Bahia) – 15 gols
Wallyson (ABC) – 15 gols
Gabriel Barbosa (Flamengo-RJ) – 15 gols
Pedro Perotti (Chapecoense-SC) – 15 gols
Joãozinho (Nacional Muriaé-MG) – 15 gols

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending